sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Léo Brito comemora primeiro gol do Grêmio: “Foi muito emocionante”

13 Jul 2016 - 14h22Por Gustavo Curvelo (colaborador)
De falta, zagueiro marcou o primeiro do Lobão no empate contra o Guariba. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - De falta, zagueiro marcou o primeiro do Lobão no empate contra o Guariba. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Demorou, mas saiu. Após três partidas e mais um tempo de jogo, o Grêmio São-carlense, enfim, chegou ao primeiro gol na Taça Paulista. No empate contra o Guariba domingo, 10, o felizardo foi o zagueiro Léo Brito, que em bela cobrança de falta, atirou por cima da barreira e venceu o goleiro adversário, inflamando a torcida gremista que compareceu ao estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Claramente empolgado com o tento, o defensor destacou a importância de ter conseguido ir às redes não só individualmente, mas também para todo o coletivo. "Pra mim foi muito emocionante. Quando peguei a bola pra fazer a cobrança da falta, senti que aquela era a minha hora, a minha vez, e pude comemorar com o grupo, que estava em busca desse gol desde o primeiro jogo", salienta Léo Brito.

Ele minimiza o fato de não ter cumprimentado o treinador Daniel Pereira na corrida ao banco de reservas, logo após ter ido às redes. "Foi a emoção. Fiz o primeiro gol do Grêmio no retorno ao futebol profissional e tiramos o grito da garganta que estava entalado há três jogos. Saí correndo em direção ao banco e abracei o Cabañas, um amigo que me ajudou desde a minha chegada. Não passou mais nada pela minha cabeça naquele momento", acrescenta o camisa 13.

Porém, nem tudo no duelo foi aprovado pelo atleta. Para ele, o empate em 2 a 2 caiu de forma amarga, visto que o Grêmio chegou a estar na frente do placar. "Não tem como dizer que foi um resultado bom. A gente saiu perdendo, mostrou poder de reação e isso merece ser lembrado, mas estávamos conseguindo a vitória até tomarmos um gol bobo, que o Niltinho [atleta do Guariba] teve a felicidade de acertar o ângulo na falta. Faltou tranquilidade pra segurar a vitória", avalia.

Consequentemente, o desejo da primeira vitória partiu para Águas de Lindoia, no próximo final de semana, quando o Lobão da Central viaja para enfrentar o Independente. Léo acredita que o caminho pode vir pela ofensividade.

"Teremos que ter mais ousadia, mais atitude, ser mais ofensivo. O Independente vai jogar em casa e fiquei sabendo que é um time que tem bons jogadores, mas também temos algumas informações importantes que poderemos usar pra buscar o resultado positivo", finaliza o zagueiro.

Quinta apresentação gremista na Taça Paulista profissional, a partida contra o Independente está marcada para o domingo, 17, às 16h, no estádio municipal Leonardo Barbieri. Anteriormente, o sub18 da equipe são-carlense, que é comandada por Vardão Garbuio, tem 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo 3, mede forças diante do mesmo adversário, às 13h30.

Leia Também

Últimas Notícias