sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

'Lei do ex' aparece aos 49 minutos e Palmeiras sofre empate do Coritiba

16 Jun 2016 - 00h02Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Coritiba manteve intacto o tabu de 27 anos sem perder para o Palmeiras dentro do Couto Pereira na noite desta quarta-feira, 15, com o empate por 2 a 2, com gol de Leandro, jogador do próprio clube paulista, aos 49 minutos da etapa final. Mesmo com a derrota, a equipe paulista terminou o dia na liderança do Brasileirão.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o jogo entre Inter e Atlético (MG) para confirmar a primeira colocação. O time paulista, que não perde há quatro jogos, tem 16 pontos, contra oito do Coritiba. A equipe paranaense termina a oitava rodada fora da zona de rebaixamento.

O Palmeiras entrou na partida com a vontade de quem queria assumir a liderança do Brasileirão. A equipe paulista começou pressionando e precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador. Thiago Santos roubou a bola de Kleber Gladiador e cruzou para Roger Guedes. O atacante dominou, rodou para cima de Juninho, e chutou para o gol.

A resposta do Coritiba veio aos 19 minutos. Na cobrança de falta de Ruy, João Paulo recebeu sozinho na área. O volante só desviou para o fundo das redes. Os erros no sistema defensivo do Palmeiras quase custaram ainda mais caro. Em mais uma bola parada de Ruy, Juninho testou à queima-roupa de Fernando Prass, que fez uma defesa milagrosa.

Com o Palmeiras rendido, o Coritiba tomou o controle do jogo e seguiu em busca da virada. Aos 47 minutos, Vinícius avançou em velocidade e acionou Juninho. O lateral encheu o pé para mais uma defesa de Prass. Sem conseguir reagir, o Verdão se conteve em se segurar e levar o empate para o intervalo.

Sem poder contar com Dudu, poupado, Cuca foi logo sacando um volante - Thiago Santos - para colocar Cleiton Xavier na partida. Com o camisa 10, o time melhorou e ficou com a posse de bola, mas o segundo gol só foi marcado por outro jogador que saiu do banco de reservas. Idolatrado pelos torcedores, Cristaldo entrou e deixou o seu em seu primeiro lance. Moisés cobrou lateral para Vitor Hugo, que desviou para o argentino guardar de cabeça.

Após o gol, o time paulista voltou a recuar e procurar o contra-ataque para definir a partida. O Coritiba, porém, só cresceu e por pouco não fez um bonito gol. Aos 34 minutos, Ruy cruzou para Rafael Marques. O zagueiro virou a bicicleta, mas parou em mais uma defesa de Fernando Prass.

Cuca colocou Edu Dracensa no lugar de Roger Guedes, o time abdicou do ataque e foi castigado. Aos 49 minutos, Ewandro fez o pivô para Leandro, jogador emprestado pelo próprio Palmeiras, acertar uma bomba, sem chances para Prass.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no sábado, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias