sexta, 29 de março de 2024
Esportes

LCN/Aquário Fitness trabalha para manter conquistas de 2017

Equipe de natação são-carlense promete novidades para a temporada; uma delas é a participação no Circuito Petiz Nacional

02 Mar 2018 - 13h00
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Os treinos começaram em janeiro para a equipe LCN/Aquário Fitness. Mas a intensidade nas atividades diárias que são realizadas nas piscinas da Escola Aquário e na Fundação Educacional São Carlos (Fesc) prosseguem até abril. São os denominados "treinos de base", que procura dar o condicionamento físico ideal para os nadadores suportarem a carga de competições previstas para 2018.

Segundo o técnico Mitcho Bianchi, as metas já estão traçadas e os trabalhos são praticados no intuito delas serem cumpridas.

A primeira, básica, que as conquistas de 2017 sejam mantidas tanto para os federados, como para os vinculados. Mas uma novidade foi revelada: a possibilidade de Giovana Pegion de Paula estar no Circuito Petiz Nacional, competição reúne as principais nadadoras da categoria. Sua presença será confirmada após a definição, por parte da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), do local da prova.

AS COMPETIÇÕES

Segundo Mitcho Bianchi, além de Giovana, Mirella Colloca Vaz, está federada. Ambas terão como prioridade no primeiro semestre a seletiva do Torneio Kim Mollo e a participação no Campeonato Paulista de Inverno (categoria Petiz).

Já os demais integrantes do time são-carlense irão estar presente em etapas dos torneios regionais promovidos pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) e ainda na Copa São Paulo para nadadores vinculados.

ESTREIA

O treinador são-carlense não definiu ao certo, mas a estreia do time são-carlense em provas oficiais pode ocorrer no dia 3 de março, na etapa ferreirense, que será no Clube das Paineiras ou no dia 24 do mesmo mês, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

"Estamos em processo de preparação. Os treinos estão intensos e por enquanto me preocupo em trabalhar a questão física e técnica os atletas. Paralelamente avalio qual será a melhor estratégia para a temporada", disse o treinador.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias