terça, 16 de abril de 2024
Natação ACD

LCN/Aquário Fitness tentará manter a hegemonia nos Jogos Regionais

28 Jun 2019 - 12h42Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness tentará manter a hegemonia nos Jogos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Atual tricampeã masculina, a equipe de natação ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness tentará manter a hegemonia nos Jogos Regionais que este ano serão realizados em Botucatu, no mês de julho.

Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, o time masculino são-carlense é tricampeão, ao vencer os torneios realizados em Bauru (2016), Lençóis Paulista (2017) e São Carlos (2018). Nas três edições, representaram a cidade 14 nadadores.

No feminino, também há evolução. Em Bauru, São Carlos não teve representante. Mas em 2017 ficou em 4º lugar com duas atletas e 3º lugar no ano passado com três nadadoras.

GRANDES ASPIRAÇÕES

Se em 2018 a natação ACD deu dois troféus e 51 medalhas para São Carlos (masculino e feminino), Mitcho Bianchi afirma que a meta é buscar novas conquistas.

O time são-carlense está forte e no masculino terá novamente 14 representantes e a novidade fica por conta do feminino que terá seis atletas.

“Temos quantidade e qualidade”, garantiu o treinador são-carlense que não quis fazer prognóstico. “Não falo em manter hegemonia. Acredito que vamos lutar pelo pódio no masculino. No feminino, queremos ficar pelo menos entre os cinco primeiros. O nível da natação ACD cresceu muito no Estado”, explicou.

Mitcho não admite falar em hegemonia no masculino pois acredita que terá adversários que consideram de qualidade. “Bauru tem um centro de formação, enquanto que Piracicaba e Jaú investem na natação ACD. As três cidades contrataram nadadores. Portanto, a tarefa será muito difícil”, afirmou. “Vai ser uma briga boa. Bauru está muito forte e tem atletas que integram a seleção brasileira. Falar em manter hegemonia é muita responsabilidade. Respeito demais meus adversários e não falo em vitória. Será muito equilibrado”, ponderou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias