sexta, 29 de março de 2024
Em Jaboticabal

LCN/Aquário Fitness inicia o segundo semestre

Equipe são-carlense disputa torneio regional de olho na preparação para as principais competições da temporada 2018

31 Ago 2018 - 12h38Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness inicia o segundo semestre - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Dez nadadores da LCN/Aquário Fitness disputam neste sábado, 1, a partir das 8h, na piscina de 25 metros da Academia Cardio-Físico, do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, válido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, Arthur Castro, Julia Castro, Valentine Amaral, Mirella Colloca Vaz, Giovana Pegion de Paula, Yago Arroyo, Guilherme Padilha, Paulo Cordeiro, Carol Donadoni e Gabi Montalvão disputarão 31 provas. É a primeira competição do segundo semestre, mas as atenções estão voltadas para a preparação para as principais competições da temporada 2018, previstas para os meses de novembro e dezembro.

“Os treinos estão ‘pesados’ e não estou preocupado com os tempos e sim com o rendimento de cada nadador. Na verdade, este torneio é um treino de luxo, pois será uma forma de avaliar a evolução de cada um de acordo com as atividades diárias realizadas até aqui após as férias de julho”, explicou Mitcho. “É o primeiro passo para os principais objetivos do ano, como o Campeonato Paulista Petiz e a Copa São Paulo”, emendou.

MIRELLA

Uma das nadadoras que tem tido uma atenção especial de Mitcho é Mirella Colloca Vaz que não conseguiu medalhas dos dois primeiros campeonatos estaduais em que esteve presente.

Nadadora meio-fundista e fundista, Mitcho optou por ‘dobrar’ os seus treinos e adicionar trabalhos de academia.

“Aumentamos a intensidade. Agora ela tem mais metragem nos treinos para suportar as provas que exigem mais resistência física. Ela tem estrutura para isso e vem correspondendo muito bem. Diante disso acredito que ela pode surpreender no final do ano”, antevê o treinador.

A nadadora, por sua vez, mostra otimismo e muita esperança. Ela não esconde que ficou abatida por não ter conquistado medalhas até aqui no Paulista, mas garante que virou a página e agora tem objetivos para 2018.

“Luto contra as dores musculares e busco minha superação a cada dia. Obedeço meu treinador e ouço conselhos do meu pai (Fábio) que diz para eu me dedicar e treinar forte pois a recompensa vem lá na frente”, disse Mirella.

Ela afirmou que nas últimas semanas os treinos têm sido puxados, mas sente-se muito motivada. “Quero ter a chance de frequentar o pódio, voltar do Paulista com uma medalha. Não sei se irá ser no final deste ano. Mas não vou desistir não. Sou nova e tenho muito a evoluir. Vou fazer a diferença”, prometeu a jovem são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias