sexta, 29 de março de 2024
Caminho da Fé

Largadas do Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé acontecem neste sábado no Santuário da Babilônia

21 Nov 2018 - 07h48Por Redação
Largadas do Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé acontecem neste sábado no Santuário da Babilônia - Crédito: Mikael Damkier/Fotolia Crédito: Mikael Damkier/Fotolia

Você que gosta de atletismo não pode perder esta oportunidade. No próximo sábado, 24, a partir das 7h, no Santuário da Babilônia, na Rodovia Deputado Vicente Botta, acontece o Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé – São Carlos.

No trecho do Caminho da Fé, no entorno do Santuário da Babilônia, serão disputadas provas de corrida nas modalidades Solo & Relay Corporativo (RC). São vários percursos: Solo de 5, 10, 20, 40 e 80 quilômetros. A prova de 80 é classificatória para a BR 135. Haverá também as provas Relay Corporativo de 20, 40 e 80 quilômetros.

Podem se inscrever atletas de ambos os sexos pela Internet através dos sites www.ticketagora.com.br; www.minhasinscricoes.com.br; www.centraldacorrida.com.br; www.ativo.com e link disponível no app SPLIFE.

A retirada do número, chip de cronometragem e kit do atleta deverá ser feita na sexta-feira (23), das 13h às 18h, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos n.º 1800, no centro.

Os kits somente serão entregues mediante a apresentação de um documento de identidade, do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet. O kit de participação possui uma sacola de treino, uma camiseta de poliamida da prova, chip de cronometragem, número de peito, e possíveis outros brindes, materiais e/ou folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

A prova de São Carlos é a melhor forma de se qualificar para correr a Badwater no Vale da Morte nos Estados Unidos. Ela foi inspirada nesta corrida e é considerada a prova, contínua, mais difícil do Brasil. É possível adquirir 4 pontos de qualificação para The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc. Também será classificatória para a Ultramaratona de 2019, pelo Caminho da Fé, num trecho de 230 km. A prova de São Carlos faz parte do Circuito Nacional de Ultramaratona Brasil 135 (BR 135).

Leia Também

Últimas Notícias