sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Lara Roberta quer pódio no Campeonato Paulista para marcar os 17 anos

26 Fev 2016 - 09h12
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma medalha como presente de aniversário. A transformação de um sonho em realidade. Este seria o pedido que a atleta Lara Roberta Oliveira Derussi Gil faria a sua fada madrinha, já que completou 17 anos neste dia 23 de fevereiro, terça-feira, e irá competir na categoria Junior 1 na temporada 2016.

Lara integra a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educação São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP. Animada, iniciou os treinos sob o comando do técnico Mitcho Bianchi com um espírito esportivo bem forte.

"Praticamente não tive férias e inicio 2016 sem nenhuma interrupção", lembrou a nadadora que no ano passado ficou seis meses parada. "Graças ao Mitcho ganhei uma nova oportunidade e neste ano estou iniciando as atividades desde a base, que é a preparação física e técnica necessária para que possamos ter um desempenho bom durante todo o ano. Por isso me sinto incentivada e com um ânimo muito grande", garantiu.

Lara se prepara para o Campeonato Paulista (inverno e verão) e garante estar mais preparada para a temporada. "Estou mais madura, mais experiente, mais focada. Quero ser a melhor possível e colocar tudo em prática os ensinamentos que recebo do Mitcho. Eu me cobro muito e sinto que meu sonho está mais próximo de se tornar realidade", afirmou Lara.

PÉS NO CHÃO

Mitcho não esconde que está otimista quanto ao futuro de Lara nas competições oficiais. Mas que manter os pés no chão neste início de temporada.

"Estamos em um período de avaliação. A Lara é especialista nos 100 e 200m costas. Mas quero testar novas provas para ela nesta fase de treinos e ver como ela se comporta", afirmou.

O comandante da Aquário/LCN/Bianchi não esconde que, após praticamente um ano, conhece bem melhor a sua atleta, tanto na parte técnica, física como psicológica.

"Ao conhecer melhor os limites do atleta, vamos saber trabalhar melhor suas potencialidades. Principalmente neste início de temporada. Temos noção do que ela fez em 2015 e até onde pode chegar em 2016. Hoje a Lara está madura e treina com companheiros mais experientes e que podem ajudá-la a melhorar ainda mais nesta fase de preparação que é tão (ou mais) importante que o restante do ano.

PARCERIA POSITIVA

Além da Smel e da Fesc, a Aquário/LCN/Bianchi tem em 2016 a parceria do Caaso/Cefer/USP. Durante três vezes por semana os treinos são realizados na piscina de 25 metros do complexo esportivo do campus da USP São Carlos.

Mitcho vê como válido os treinos realizados na universidade em vários aspectos e que serão positivos ao longo da temporada para os jovens nadadores do time são-carlense.

"É uma nova experiência para os atletas. Eles treinam em várias piscinas ao longo da semana e em cada uma as atividades alternam, desde o comportamento individual, temperatura da água, formato da piscina e além de um intercâmbio saudável com universitários do Caaso que possuem atletas experientes. É uma parceria produtiva e que agrega valores para nossa equipe", finalizou o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias