sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Lançado em Rio Claro o Mundial de Balonismo

Autoridades locais e de várias regiões do estado prestigiaram o evento

19 Fev 2014 - 10h30Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A exatos cinco meses do início da competição, o Campeonato Mundial de Balonismo foi lançado segunda-feira, 17, pela Confederação Brasileira de Balonismo e prefeitura de Rio Claro, município-sede do mundial a ser realizado de 17 a 27 de julho. "Será o maior evento do balonismo mundial, com qualidade técnica e organização dignas da importância do campeonato", afirmou Edson Romagnoli, presidente da CBB.

Além do Brasil, equipes da Alemanha, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Espanha, França, Japão e de outros 23 países estão confirmadas pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI), com um total de 103 competidores.

"É a primeira vez que o Mundial acontece na América Latina e Rio Claro tem o privilégio de receber esta competição, que vai levar o nome da cidade ao mundo", disse o prefeito Du Altimari. Várias reuniões entre dirigentes municipais e membros da CBB já foram realizadas para tratar da organização do Mundial, que utilizará a infraestrutura do aeroclube e das Faculdades Anhanguera como locais de apoio. "Estamos satisfeitos em poder colaborar, contem sempre conosco", afirmou Roberto Valério Neto, do Grupo Anhanguera. "Com a grande movimentação no aeroporto, vamos aproveitar o Mundial para divulgar nossa escola de aviação", informa Cláudio Schmidt, presidente do aeroclube, que também prestigiou o lançamento no Grupo Ginástico.

Paulo Brasileiro, diretor regional da EPTV, destacou o Mundial de Balonismo como evento capaz de ampliar a integração regional. "Essa é a oportunidade que a região tem de mostrar todo seu potencial, por isso para nós que queremos o desenvolvimento dessa região, não poderíamos ter outra atitude que não fosse a de apoiar um evento desse porte".

O brigadeiro da reserva, Edgard Oliveira Júnior, do Instituto Arruda Botelho, lembrou da grande mobilização da CBB para que o campeonato fosse realizado no Brasil. "Com certeza Rio Claro sediará um evento inesquecível".

Agnelo da Silva Matos Neto, presidente da Câmara de Vereadores, agradeceu a todos que acreditaram em Rio Claro e disse que o Mundial será também oportunidade de novos negócios para os empresários. O diretor do Ciesp/Fiesp da região, Assed Bittar Filho, reconhece que o evento tem repercussão no comércio e indústria.

O lançamento do Campeonato Mundial de Balonismo também teve a presença do prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, do presidente da Câmara de Santa Gertrudes, José Luís Vieira, da vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, dos vereadores Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli, Anderson Christofoletti, Dalberto Christofoletti, Geraldo Voluntário e João Zaine, secretários municipais, Eduardo Darós, da secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, Antonio Carlos Beltrame, e os pilotos de balão Renan Mancuso, Rodrigo Pires, João Garcia, Henrique e Rodrigo Barrote.

Mais informações sobre o Mundial 2014 podem ser obtidas no site www.balloonworlds2014.com, na página oficial da CBB no Facebook (Confederação Brasileira de Balonismo) ou pelo Twitter (@CBBMundial).

 

Leia Também

Últimas Notícias