quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Kauam conquista bronze no Sul Americano da Colômbia

Atleta saltou 15m69, 5 centímetros a mais da marca que lhe garantiu o título brasileiro na semana passada

24 Set 2011 - 15h54
0 - 0 -

Kauam Kamal Aleixo conquistou medalha de bronze na noite desta sexta-feira (23) em Medelín, na Colômbia, na prova do salto triplo durante a disputa do 39º Campeonato Sul Americano de Atletismo de Juvenis. O atleta foi revelado pelo projeto social Atletismo nos Bairros da Prefeitura de São Carlos e ASA, com o patrocínio da Tapetes São Carlos.

O são-carlense saltou 15m69, melhorando em 5 centímetros a marca que garantiu a ele o título de Campeão Brasileiro na prova disputada semana passada em Maringá, no Paraná. Na Colômbia a prova foi vencida pelo equatoriano Adrian Sornoza (15m82), seguido pelo brasileiro Henrique da Silva (15m72).

A competição aconteceu no estádio de atletismo Alfonso Galvis Duque e reuniu cerca de 300 atletas que representaram Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Após se destacar no projeto social da Prefeitura, Kauam foi convidado pelo técnico  Nélio Moura – o mesmo da campeã olímpica e também são-carlense Maurrem Maggi – a treinar em São Paulo no Centro de Excelência do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que nesta semana falou por telefone com Kauam, o terceiro lugar  na primeira competição internacional deve ser muito comemorado. “Já estávamos orgulhosos com a convocação do Kauam para a Seleção Brasileira. A conquista da medalha reafirma o potencial do nosso mais jovem atleta são-carlense a se destacar no cenário nacional e internacional”, disse o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias