sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Kauam Aleixo é convocado para o Mundial Juvenil de Atletismo

03 Jul 2012 - 15h42
0 - 0 -

O são-carlense Kauam Kamal Aleixo, revelado pelo projeto social "Atletismo nos Bairros" da Prefeitura de São Carlos e Associação Sancarlense de Atletismo (ASA), com o patrocínio da Tapetes São Carlos, foi convocado nesta segunda-feira (2), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Juvenil que acontece de 10 a 15 de julho em Barcelona, na Espanha.

A maior equipe do Brasil em um Mundial da categoria, e com atletas promissores, segundo o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, a Seleção Brasileira embarca para a Espanha nesta quarta-feira (4), com 31 atletas, sendo 22 no masculino e 9 no feminino.

Medalha de bronze no Sul Americano de Juvenis em setembro do ano passado em Medelín, na Colômbia, Kauam Aleixo garantiu a convocação para uma das duas vagas do país na prova do salto triplo com a marca de 15m90, alcançado no final de semana durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, na pista do estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, quando ficou na 6º colocação.

Para o atleta, atual líder do ranking brasileiro no salto triplo, que já representou São Carlos em Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, e treina desde o ano passado com Nélio Moura, mesmo técnico da campeã olímpica Maurren Maggi, a expectativa é muito grande em participar do Mundial.

"Consegui uma marca significativa no Troféu Brasil, que me dá a oportunidade de brigar por uma medalha. Estou bastante confiante e espero representar bem o Brasil e a cidade de São Carlos", revelou Kauam.

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Oswaldo Barba conversou com Kauam por telefone, oportunidade em que parabenizou o jovem atleta pela convocação e desejando sucesso no Campeonato Mundial Juvenil.

"Disse ao Kauam que fiquei feliz com os resultados obtidos por ele, especialmente este que possibilitou sua convocação para o Mundial. Espero que ele tenha um grande desempenho na Espanha e conquiste uma medalha para o nosso país", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias