quinta, 18 de abril de 2024
Jornada positiva

Karatecas ibateenses se destacam no Campeonato Brasileiro Zonal Sul

10 Jul 2018 - 14h29Por Redação
Karatecas ibateenses se destacam no Campeonato Brasileiro Zonal Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os atletas ibateenses, Geovana Eduarda (12/13 Anos faixa jaranja/47kg), Leonardo Kauã (14/15 Anos faixa vermelha 63 kg) e Luan Rosário ( 16/17 faixa verde + 76kg) representaram a seleção e a Federação Paulista de Karatê, que foi composta por um efetivo de 720 atletas durante o Campeonato Brasileiro Zonal Sul, realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, na cidade de Joinville/SC.

A atleta Geovana Eduarda participou pela terceira vez consecutiva desta competição, porém não obteve êxito nesta fase.

O atleta Leonardo, na sua categoria, venceu um atleta de Minas Gerais e na sequência foi derrotado por um de São Paulo, este que o mesmo venceu nas finais do Campeonato Paulista na cidade de São Bernardo do Campo.

Já o atleta Luan Rosário sagrou-se campeão na Categoria 16/17 anos, faixa verde, vencendo um atleta de Santa Catarina na final, com isso carimbando a vaga para as finais que serão realizadas em Contagem/MG.

Anualmente acontece uma renovação nos atletas que representam o município de Ibaté, devido ao apoio Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.

Agora, o Departamento de Esportes e Lazer e o professor Élcio Ferreira, Técnico da equipe de Ibaté e da Seleção Paulista de Karatê, estão aguardando para os próximos dias as convocações desses atletas para a Disputa do Campeonato Brasileiro Escolar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabeniza os atletas que representam Ibaté no Karatê. “Esses jovens estão de parabéns, pois além de trazer conquistas para a nossa cidade, ainda levam o nome de Ibaté para todo o país. Independente de qualquer resultado fica evidente que o trabalho realizado é bem feito, ficamos aqui na torcida para que esses jovens cresçam cada vez mais torneio após torneio e quem sabe em breve não veremos um ibateeense representando o país em uma Olimpíadas”, observou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias