Menu
segunda, 08 de março de 2021
Recomeço

Karatê são-carlense retorna aos treinos de olho em 2021

Atletas seguem todos os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19 e esperam definições da FPK

18 Jan 2021 - 06h39Por Marcos Escrivani
Karatê são-carlense retorna aos treinos de olho em 2021 - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após algumas semanas de descanso a equipe de karatê da Associação Wada retornou aos treinamentos no dia 11 de janeiro e apesar do calendário 2021 ainda estar indefinido, iniciou a pré-temporada visando não só as competições, mas principalmente a condição física e técnica dos atletas para a temporada.

O técnico Adriano Wada afirmou ao São Carlos Agora que em 2020 não ficaram parados durante a pandemia da Covid-19 e foram realizados treinos de forma remota, participação em competições e treinamentos online. No final do ano voltaram as aulas presenciais seguindo todos os protocolos de segurança.

“Isso fez muita diferença, não só física mas também mental.

Com a pandemia as pessoas ficaram perdidas, magoadas, deprimidas e com os atletas não foi diferente. E o que reverteu isso foram as aulas que de alguma maneira ajudaram principalmente na parte psicológica”, afirmou Adriano. “Penso que não parar de treinar fez muito bem a equipe. Os treinos remotos foram uma forma de se reinventar e realizar atividades de forma diferente, inclusive com atletas de outros países foi sensacional. Não conseguiríamos nunca fazer um treino presencial com atletas desse nível”, emendou.

No sábado, 16, a Federação Paulista de Karatê (FPK) realizou sua assembleia anual quando foi debatido o calendário 2021.

“Apesar da pandemia não ter acabado, espero que aos poucos as atividades possam ir retornando e as competições também seguindo todos os protocolos de segurança”, disse. “Estamos com um time bem renovado para esse ano e contamos com uma equipe multidisciplinar nos trabalhos da equipe, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, preparador física, coordenador técnico. Tudo para dar um maior suporte para a equipe nos treinamentos e competições”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias