quinta, 28 de março de 2024
Sub20

Juniores do Grêmio perdem para o Comercial; Sub11 e sub13 vencem fora de casa

19 Ago 2018 - 17h52Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub20 foi esforçado, mas acabou derrotado por 2  a 0 - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSub20 foi esforçado, mas acabou derrotado por 2 a 0 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense bem que tentou, mas, apesar de novamente realizar uma partida equilibrada, não foi páreo para o Comercial. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Lobão perdeu por 2 a 0 e conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. A partida foi realizada na manhã neste domingo, 19, e válida pela terceira rodada.

Procurando a primeira vitória, as duas equipes protagonizaram um jogo de muito estudo e poucas oportunidades no primeiro tempo. Mas, com o pé calibrado de Tenner, o Comercial, em sua única chance real de gol, abriu o marcador aos nove minutos, em cobrança de falta.

O Grêmio só assustou o gol do time de Ribeirão Preto aos 20 minutos, em chute de fora da área de Fabinho e que passou à esquerda do gol. Aos 33, o Lobão reclamou de pênalti em arremate desviado no braço de João Freire, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Procurando a reviravolta no placar, o treinador Anderson Florentino promoveu a entrada de Ribery no intervalo, gerando um ritmo mais veloz pelas beiradas do campo, mas poucas oportunidades claras de chegar ao empate.

Na melhor delas, aos 25 minutos, Pablo tentou de fora da área e obrigou o goleiro Wesley a praticar segura defesa, agarrando a bola em seu canto esquerdo.

Mais eficaz, o Comercial matou a partida 11 minutos mais tarde, quando Derick completou chute cruzado e, com a defesa gremista parada pedindo impedimento, tocou no canto de Samuel para sacramentar a conquista dos três primeiros pontos pelo Bafo, que com o resultado passou o Grêmio e assumiu o terceiro lugar do Grupo 4 – duas posições acima do clube são-carlense.

Na próxima sexta-feira, 24, o Grêmio Sãocarlense viaja para Itapira a fim de enfrentar a Itapirense no Estádio Coronel Francisco Vieira, casa do adversário, às 15h. No sábado (25), também às 15h, o Comercial recebe o Brasilis no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

VITÓRIAS FORA DE CASA
Por outro lado, quem se deu bem foram as equipes sub11 e sub13 do Lobão, que conquistaram três pontos cada jogando no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, diante do time da casa, e continuam na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias.

Entre os mais novos, o resultado positivo de 2 a 0 aconteceu graças aos gols de Guilherme e Erick, levando os comandados de Rogério Pereira aos 14 pontos e se reaproximando da terceira colocação.

Já o sub13 foi mais adiante e, com dois tentos de Luiz Otávio, um de Balotelli e outro de Richelmi, goleou o Amparo por 4 a 1 e avançou às 17 unidades, podendo até mesmo assumir o terceiro lugar dependendo dos demais resultados da rodada.

No Estádio do Luisão, as equipes menores do Grêmio Sãocarlense jogam no próximo domingo, 26, na recepção ao Jaguariúna. Com entrada gratuita, o sub11 faz seu compromisso às 9h, enquanto o Sub-13, que tentará sua quarta vitória consecutiva, atua às 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias