sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Juliano comemora estratégia da Maranata: “o resultado nos provou que deu certo”

Em jogo equilibrado, a equipe bateu a Quem Procura Acha de virada por 3 a 2, saiu das últimas colocações do Grupo C

20 Ago 2015 - 07h41Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Goleiro polivalente viu sua equipe vencer a primeira na Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Goleiro polivalente viu sua equipe vencer a primeira na Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois da derrota para a Nazareno B na estreia por 6 a 3, a Maranata conseguiu sua primeira vitória na Copa Evangélica de futsal no último final de semana. Em jogo equilibrado, a equipe bateu a Quem Procura Acha de virada por 3 a 2, saiu das últimas colocações do Grupo C e ainda encostou nos líderes, com três pontos.

Debaixo das traves, o responsável direto pela vitória foi o goleiro Juliano Alves, que celebra a reação do time. "Começamos perdendo na rodada inaugural e colocamos que precisaríamos ganhar a próxima partida de qualquer jeito, objetivo que felizmente foi cumprido. Ainda não estamos com o time 100%, mas acredito que conseguimos a reviravolta porque o time se soltou um pouco mais. Contra a Nazareno entramos um pouco nervosos, mas estamos melhorando isto aos poucos", analisa o jogador.

Ele prevê um pouco mais de tranquilidade para as próximas partidas. "Conseguimos os três primeiros pontos, que na minha concepção nos dá um pouco mais de calma para dar continuidade na competição. Acredito que a vitória foi justa porque colocamos a meta de ir pra cima do adversário, e o resultado nos provou que deu certo", disse.

Polivalente, o goleiro tenta ser um atleta completo: não bastasse ser protagonista em sua função principal, Juliano ainda acumula a responsabilidade de cobrar faltas e pênaltis, marcando inclusive um gol durante o torneio. Para ele, a versatilidade só foi adquirida através da experiência, que o camisa 1 procura passar também para os demais atletas.

"Eu sou um dos mais experientes do time. Já participei de vários campeonatos e sei das dificuldades do nosso time, que é composto basicamente por uma molecada de 17 a 20 anos, mas que tem que entrar focado para conseguimos as vitórias. Então, aos poucos, temos buscado tirar essa afobação e jogar mais em grupo, buscando a classificação"

"Só que este não é o nosso único objetivo. Queremos também dar um bom testemunho e praticar sempre o jogo limpo, prevalecendo a amizade entre nós e com as demais equipes acima de tudo", completa.

Em busca do testemunho e da classificação, a Maranata volta a jogar na próxima segunda-feira, 24, às 19h, diante da Nova Vida. A partida acontece no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, e é válida pela terceira rodada da Copa Evangélica de futsal.

Leia Também

Últimas Notícias