sexta, 19 de abril de 2024
Em evolução

Julia Y Castro, talento da natação, sonha com ouro nos 100m peito

15 Out 2018 - 13h56Por Marcos Escrivani
Julia Y Castro, talento da natação, sonha com ouro nos 100m peito - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Um “diamante bruto” que está sendo lapidado dia a dia. Pequenos passos para transformar uma garotinha em um talento da natação são-carlense. Este é o trabalho diuturno do técnico Mitcho Bianchi que trabalha as virtudes e as qualidades da pequena Julia Y Castro Pavan Ribeiro, de apenas 12 anos e que compete na categoria Petiz II pela LCN/Aquário Fitness.

A cada competição, Julia mostra evolução técnica e um rendimento acima da expectativa em cada prova. Em sua última participação, no torneio regional ocorrido em Mococa, ao lado de Valentine do Amaral, Mirella Colloca e Giovana de Paula, conquistou a medalha de ouro no revezamento. Foi prata ainda nos 200m medley e dos 100m peito, a prova que tem mais afinidade.

Indagada, a tímida Júlia disse que a sua evolução tem motivos. O principal é que busca sempre assimilar os ensinamentos do técnico. “Mas mudei minha alimentação a pedido do nutricionista. Tenho que ter bons alimentos para melhorar minha massa magra. Para que eu possa ter mais resistência”, explicou.

A são-carlense pratica a natação há dois anos e meio e neste período intensifica seus treinos. “Estou melhorando”, afirmou, pedindo paciência. “Quero intensificar minhas atividades e sinto que está dando certo”, emendou.

100M PEITO

Há alguns meses, Júlia não era páreo para as adversários nos 100m peito, uma prova onde se sente um “peixinho” dentro d’água. Mas em Mococa, deixou a medalha de ouro escapar na batida de mão. Animada ela garantiu que seu foco agora é buscar a primeira colocação nesta prova. “Eu senti que posso conseguir. E acredito que meus tempos irão melhorar muito. Então, em 2019, este é meu principal objetivo”, prometeu a são-carlense.

MÉDIO PRAZO

O técnico Mitcho Bianchi disse que Júlia é uma nadadora cujos resultados irão aparecer a médio prazo. “Em 2019 ela vai brilhar”, antevê.

Mitcho afirmou que a sua atleta vem numa crescente e que foi uma menina que soube viver a sua infância e paralelamente desenvolveu suas qualidades nos treinos.

“Tive a preocupação de fazer com que um passo de cada vez fosse dado. Respeitei sua evolução dentro e fora d’água. Agora, dedicando-se mais às atividades, estamos trabalhando sua técnica. Antes, a Julia terminava as provas longe de suas concorrentes e hoje está muito próxima das primeiras colocadas. Isso significa que essa menina irá brilhar muito. Bons frutos virão, a começar pela Copa São Paulo”, disse o treinador.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias