quinta, 25 de abril de 2024
Determinadas

Judocas são-carlenses se destacam no Paulista de Veteranos

01 Ago 2018 - 09h33Por Redação
Judocas são-carlenses se destacam no Paulista de Veteranos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Sábado, 28, aconteceu no ginásio municipal “Celso Daniel”, em Mauá, o Campeonato Paulista de Veteranos e de Kata, organizado pela Federação Paulista e que contou com atletas de todo o estado para as disputas da classe veteranos e também para as apresentações de Kata em vários estilos.

Aconteceram dois momentos marcantes na abertura da competição: uma homenagem a quatro judocas pioneiras do judô que receberam troféus marcando a importância que tiveram para a modalidade paulista e brasileiro. Foram homenageadas Soraia André, Solange Pessoa, Heliana do Carmo e Carla Lívia.

As atletas Ana Paula Silva da categoria F2 (35 a 39 anos) até 70kg e Maria Maia da categoria F4 (45 a 50 anos) até 57kg, judocas são-carlenses da equipe Fábrica de Campeões/SMEL fizeram bonito e conquistaram um lugar ao pódio.

Maria ficou com a medalha de ouro e Paula ficou com a de bronze após duas lutas duríssimas. Ambas são exemplos de determinação. Maria é técnica de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Paula que é mãe, dona de salão de beleza, esposa e ainda arruma tempo para treinar judô e competir. A dupla agora se prepara para viajar para Cancun no México no mês de outubro onde disputarão o Campeonato Mundial de Veteranos de Judô com grande expectativa de medalhas.

Leia Também

Últimas Notícias