quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Judocas da Fábrica de Campeões conquistam a faixa preta

20 Fev 2018 - 06h51Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No ultimo sábado, 17, a Federação Paulista de Judô realizou no Teatro Municipal de Mauá e Cerimônia de Entrega de Faixas para judocas ranqueados.

O evento contou com a presença do Presidente de Honra da F.P.J., Francisco de Carvalho Filho, do Presidente Alessandro Puglia, do Vice-Presidente José Jantália, do mestre kodansha 10º Dan Massao Shinohara, do mestre kodansha 9º Dan Michiharu Sogabe e kodanshas de todo o estado de São Paulo, além dos Delegados Regionais da Federação Paulista de Judô.

O evento teve também a presença do judoca japonês do Instituto Kodokan Genta Taketani que está fazendo um intercâmbio em Bastos por dois anos, acompanhado de seu tutor no Brasil, sensei Uichiro Umakakeba.

Aproximadamente cem judocas de todas as regiões do estado receberam sua promoção de faixa, de primeiro ao quinto Dan, na ocasião quatros judocas da Fábrica de Campeões foram graduados, são eles:

Tito José Bonagamba

Professor titular do Instituto de Física da USP, após 40 anos de faixa marrom conquistou a almejada faixa preta de judô. Por conta dos inúmeros compromissos de sua profissão, físico reconhecido internacionalmente diga-se de passagem, ficou por um tempo longe do judô, mas no ano passado conseguiu retornar e fazer os diversos cursos que são quesitos obrigatórios para ser graduado faixa preta pela Confederação Brasileira de Judô e Federação Paulista de Judô.

Luis Guilherme Pennati

Atleta titular da equipe de São Carlos em Jogos Regionais e Abertos, advogado de formação, iniciou o judô em 1995 em Guarulhos e mudou-se para São Carlos por volta de 2006, tendo mais de 12 anos de faixa marrom esse ano conseguiu conquistar aquela que é o sonho de todo lutador, a faixa preta de Judô.

Nulian Robson de Souza

Atleta titular da equipe de São Carlos, vigilante de profissão, também ministra aulas de judô em escolas infantis no município. Judoca a mais de 12 anos, atleta esforçado cumpriu todos os quesitos obrigatórios que a Federação Paulista de Judô exige para se conquistar a faixa preta, conquista de muita alegria para ele e para seus aluninhos.

Philipe Lage

Jovem atleta e professor de Educação Física, tem uma academia na cidade de Leme onde reside na atualidade e ministra aulas de judô e condicionamento físico. Sendo uma filial da Fábrica de Campeões naquele município onde dissemina a pratica do judô, motivo de muita alegria a ele e a seu pai que é professor de judô a mais de 30 anos.

Leia Também

Últimas Notícias