sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Jogos Escolares de São Paulo: Atleta de São Carlos defenderá equipe paulista na Jogos da Juventude na cidade de Natal - RN

14 Ago 2013 - 16h12
0 - 0 -

As seletivas estaduais das categorias Pré-Mirim e Mirim (etapa para jovens de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP -, na modalidade ciclismo, movimentaram o Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães no último sábado, em São Paulo.

Os melhores colocados em sete seletivas regionais estiveram reunidos em busca dos títulos da temporada na competição, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo. Além dos campeões nas duas faixas etárias, também foi definida a equipe paulista para os Jogos Escolares da Juventude - Etapa nacional e de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

A atleta Ingrid Figueiredo da E.E Dalila Gali e da Equipe Infanto-Juvenil da Associação de Ciclismo de São Carlos, foi a primeira colocada na seletiva e será uma das atletas que integrarão o seleto grupo que defenderá o Estado.

Além dela, outra atleta São-Carlense foi destaque, Jenifer Araújo, também da E.E Dalila Gali e da Equipe Infanto-Juvenil da Associação de Ciclismo de São Carlos, foi campeã na final do Estadual na categoria Pré-Mirim. (As competições disputadas na categoria Pré-Mirim não terão nenhuma outra fase seqüencial.)

O evento reuniu os melhores alunos/atletas após as sete seletivas regionais.

A equipe Mirim que irá defender o estado será composta por 4  atletas: Ingrid Figueredo, da E.E Dalila Gali, de São Carlos, Shirly Araújo, da E.E. Joaquina de Castro Azevedo, de Iracemápolis, Lucas William de Souza, da E.E. Águia de Haia, de Bastos e Igor Molina, do Colégio Progresso, de Araraquara.

Os os Jogos da Juventude, que é maior evento esportivo estudantil do país, será realizado entre 5 e 14 de setembro, em Natal, e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades, entre elas o ciclismo.

Veja os resultados do final de semana:

Final Estadual Pré Mirim:
Feminino
1ª - Jenifer V. Araújo - E.E. Dalila Gali - São Carlos
2ª - Ana Carolina Monteiro - E.E. Drº Matsusada Umetani - Pereira Barreto
3ª - Jaqueline Pereira - E.E. Aguia de Haia - Bastos
Masculino
1º Gabriel Guilherme Pereira - E.E. Drº Matsusada Umetani - Pereira Barreto
2º João Henrique Scarati - E.E. Drº Francisco da Cunha Junqueira - Bonfim Paulista
3º Gustavo X. Pereira - E.M. Carlos Augusto Camargo - Piedade
Seletiva Estadual Mirim
Feminino
1ª Ingrid Figueiredo - E.E. Dalila Gali - São Carlos
2ª Shirly Araujo - E.E. Joaquina de Castro Azevedo - Iracemápolis
3ª - Marcela Sodré Pereira - Colégio Sênior - Santos
500 m
1ª Shirly Araujo - E.E. Joaquina de Castro Azevedo - Iracemápolis - 33'218
Masculino
1º Lucas Willian de Souza - E.E. Aguia de Haia - Bastos
2º Alex D. dos Santos - E.E. Odécio Lucke - Cordeirópolis
3º Igor Molina - Colégio Progresso - Araraquara
500 m
1º Igor Molina - Colégio Progresso - Araraquara - 30'160.

Leia Também

Últimas Notícias