sexta, 29 de março de 2024
Rodada decisiva

Jogos do Paulistão define classificados e rebaixados

11 Mar 2018 - 08h01Por Redação
O Palmeiras joga em Itu para manter a melhor campanha da primeira fase - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoO Palmeiras joga em Itu para manter a melhor campanha da primeira fase - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

A 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão acontece neste domingo, 11, e o destaque pela classificação às quartas de final fica por conta da briga entre Ituano e Bragantino, no Grupo A.

Por outro lado, a rodada irá definir ainda quem são as equipes rebaixadas à Série A2 em 2019.

Os jogos, que acontecem simultaneamente às 17h, também movimentam a briga por melhores colocações visando o mata-mata do torneio.

Uma rodada que promete muita adrenalina

Ituano x Palmeiras

Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu

O Ituano venceu o São Bento por 1 a 0 atuando como visitante, na última rodada, e depende de uma vitória simples para avançar de fase. Caso o jogo termine empatado, o time de Itu deverá torcer para o Bragantino, que vem logo na sequência na classificação da chave, não vencer seu compromisso. Diante do seu torcedor no Allianz Parque, o classificado Palmeiras encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas ao vencer o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0.

Bragantino x São Caetano

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

O Bragantino não sabe o que é uma derrota há quatro jogos e precisa torcer por um empate do Ituano, além de vencer seu jogo, para avançar às quartas. O São Caetano também não perdeu no mesmo período, tendo embalado três vitórias consecutivas, e já tem a sua vaga garantida na próxima fase para enfrentar o São Paulo.

Santos x São Bento

Local: Vila Belmiro, em Santos

Classificado às quartas de final, o Santos briga com o Corinthians (18 contra 20 pontos) pela segunda posição na classificação geral. Sem vencer há quatro jogos -dois empates e duas derrotas-, o São Bento viu a sua chance de avançar às quartas ser zerada ao perder por 1 a 0 para o Ituano, na última rodada.

São Paulo x Red Bull

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Já classificado, o São Paulo precisa da vitória para garantir a primeira posição no grupo e fazer a segunda partida das quartas de final diante do São Caetano em casa. O Red Bull, por sua vez, não tem mais chances de avançar em sua chave. André Jardine, interinamente, estará no comando técnico do Tricolor após a demissão de Dorival Jr.

Botafogo x Corinthians

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Em boa fase, o Corinthians não perde há quatro jogos (duas vitórias e dois empates) e está classificado para a próxima fase, esperando apenas Ituano ou Bragantino avançarem também. O também classificado Botafogo, por sua vez, não é derrotado há seis jogos, porém tem apenas dois triunfos neste período, e enfrentará o Santos nas quartas.

Mirassol x Linense

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

No confronto direto contra o Z-2, o Mirassol, que tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota, precisa de um empate para permanecer na elite estadual. O Linense encerrou a sequência negativa de cinco jogos sem vitória ao bater por 1 a 0 o Santo André, em confronto marcado por times que também lutam contra o rebaixamento.

Santo André x Novorizontino

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Para se livrar do rebaixamento, o Santo André, que não vence há cinco partidas, necessita vencer e torcer por tropeços de dois times entre Ponte Preta, Mirassol e Linense, além de tirar o saldo de gols, já que no momento está em desvantagem. Antes vivendo altos e baixos em sua campanha, o Novorizontino conseguiu emendar duas vitórias consecutivas pela primeira vez ao bater recentemente Ituano e Santos.

Ponte Preta x Ferroviária

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Para não torcer por uma combinação de resultados, a Ponte Preta precisa pontuar para permanecer na elite estadual. A Ferroviária vem em um jejum de vitórias, já que não vence há quatro partidas, mas o último empate sem gols diante do Bragantino tirou as chances do descenso da equipe de Araraquara. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias