sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Jogos das duas divisões movimentaram domingo de Copa Evangélica

22 Ago 2016 - 05h55Por Gustavo Curvelo (colaborador)
AD Missão e Pentecostal da Bíblia B jogaram pela segunda divisão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - AD Missão e Pentecostal da Bíblia B jogaram pela segunda divisão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mais oito equipes estrearam neste domingo, 21, pela Copa Evangélica de futsal. Em sua quarta edição, o torneio teve quatro jogos ocorridos no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, todos válidos pela rodada inaugural. Ao todo, três vitórias e um empate foram computados, em partidas interpoladas das Séries A e B.

Pela divisão principal, a bola rolou pela primeira vez com o duelo envolvendo Quadrangular Boa Vista e Vida Abundante, que ficaram no empate. Em partida equilibrada do início ao fim e com as duas equipes buscando o gol, o jogo terminou em 4 a 4, deixando cada congregação com um ponto ganho.

Nos primeiros minutos, o Quadrangular Boa Vista se saiu melhor marcando com Paulo Otálora, mas Augustavo e Gabriel viraram ainda antes do intervalo. Na volta, a Vida Abundante sofreu o empate com Jancen, mas voltou a ficar na frente com Eliel. Entretanto, o time da Boa Vista não se desanimou e reverteu com Jancen e Paulo Otálora, mas Claudemir, no último minuto, igualou novamente.

Logo depois, duas partidas da Série B. Na primeira delas, muita disputa por cada espaço da quadra entre Quadrangular Botafogo e Quadrangular Tangará, que venceu por 4 a 2 com gols de Marcelo (2), Bruno e Wagner.  Jonathan e Gabriel Ferreira, do outro lado, descontaram.

Na sequencia, a AD Missão não teve tanta dificuldade para bater a Pentecostal da Bíblia B. No primeiro tempo, apenas Célio anotou, enquanto Everton, aos sete minutos da etapa complementar, empatou o confronto. A partir daí, no entanto, só deu Missão, que foi às redes com Lucas Carvalho (2), Célio, Renan e André Luis, vencendo por 6 a 1.

De volta à Série A, a Adventista do Sétimo Dia também triunfou, por 7 a 4, contra a Presbiteriana Renovada. Digo Munhoz, com cinco gols, foi o destaque, sendo auxiliado por Adriano Munhoz, que marcou duas vezes. Luiz Gustavo (2), David e Cristiano Canova reduziram a vantagem, fechando o placar.

No próximo sábado (27), a Copa Evangélica de futsal tem sua continuidade com mais quatro partidas. Pela Série A, Nova Vida e Metodista jogam às 14h, enquanto Restaurando Vidas e Maranata, às 16h, realizam sua segunda apresentação cada. Antes disso, porém, Brasil para Cristo e Pentecostal da Bíblia B, às 13h, e Bom Retiro A e Universal, às 15h, atuam pela segunda divisão. As partidas, novamente marcadas para o ginásio da Redenção, tem entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias