quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Jogos Abertos: Karatê masculino fica na 4ª colocação

Equipe terminou competição 1 ponto atrás de Jaú

16 Nov 2011 - 09h22
0 - 0 -

Por apenas 1 ponto, 28 contra 29 pontos de Jaú, a equipe de Karatê masculino de São Carlos terminou a competição na 4ª colocação nos 75º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, em Mogi das Cruzes.

A modalidade foi disputada no sábado e no domingo, dias 12 e 13, no ginásio de esportes do Clube Náutico de Mogi das Cruzes, e a equipe de São Carlos conquistou 4 medalhas: 1 de ouro; 1 de prata e 2 de bronze.

Jeferson Rocha Dedé conquistou a medalha de ouro no Shiai Kumite (Luta) na categoria 70 a 75Kg. A prata ficou com Ivon da Rocha Dedé, na categoria 65 a 70Kg, que no momento da premiação, emocionado ao receber a medalha das mãos de seus pais anunciou que não irá mais lutar em competições oficiais.

“Eu nasci e me criei dentro de uma academia de Karatê. Meus pais, que estão na modalidade há muito tempo, sabem que o Karatê faz parte da minha vida, mas aos 28 anos e sem treinar cotidianamente há 6 anos, não irei mais competir”, revelou o atleta.

“Ultimamente fiz poucos treinos, algumas vezes com o pessoal em São Carlos, a quem eu quero agradecer por sempre me apoiarem. Até já lutei por outras cidades, cheguei a me machucar, porém não recebi o apoio necessário, diferente do acontece com São Carlos. Por isso, obrigado a todos e, inclusive aos meus amigo do Karatê, aqueles que venci e aos que não consegui vencer”, finalizou Dedé, aos prantos.

As duas medalhas de bronze ficaram com Adriano José de Simone, no Kata (Formas de Combate Individual), e por equipe com Ivon da Rocha Dedé, Jeferson da Rocha Dedé, Diego de Oliveira Conde, Ticiano Lacerda Lima, Eduardo Barbosa Alonso, Anderson Alves e Ricardo Beu Vaz de Lima.

O chefe da delegação de São Carlos, Ricardo Moralles, que esteve no ginásio acompanhando a competição nos dois dias e participou da entrega da premiação, comemorou os resultados da equipe, tendo lamentado apenas o fato de ter ficado tão perto de mais um troféu para a cidade.

“Nossa equipe foi muito bem. Todos tiveram uma atuação destacada e que merece aplausos. Conseguimos terminar a competição à frente de cidades como Araraquara, Araçatuba, Campinas, Sorocaba, entre outras. O karatê é uma das modalidades de São Carlos que acompanho há algum tempo e nesses Jogos Abertos foi emocionante assistir as lutas e perceber a unidade do grupo liderado pelo técnico Adriano Wada. Parabéns ao Adriano e toda equipe!”, enfatizou Moralles.

Quadro Parcial de Pontos da 2ª Divisão
Clas.   Municípios      Pontos
1º      Guarulhos       64
2º      Indaiatuba      41
3º      Rio Claro       37
4º      Araçatuba       30,1
8º      São Carlos      26


Quadro Parcial de Medalhas da 2ª Divisão:
Cidade                          O       P       B       Total
São Carlos                              12      10      8          30

Leia Também

Últimas Notícias