quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Jogo da Seleção Brasileira de Máster encerra com sucesso a 2ª Copa Lance Livre São Carlos de Basquete.

27 Set 2010 - 15h52

Quem esteve presente ontem (26) no ginásio Municipal de Esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, pode desfrutar de uma bela exibição de grandes jogadores de Basquetebol do passado.

Álvaro, Chuí, Cadum, Rogério Fernandes, Luis Fernando Helminsky, Militinho, Ivo Passini e Fábio Pira como técnico deram um show em quadra, mostrando que habilidade e visão de jogo não se perdem com o passar do tempo.

Os craques do passado enfrentaram a Seleção de Máster de São Carlos no jogo em que se deu o encerramento da 2ª Copa Lance Livre São Carlos de Basquete.

Este evento esportivo planejado e organizado pela Associação Lance Livre teve a participação de 31 equipes de basquetebol, movimentando cerca de 500 atletas e técnicos, em 37 jogos disputados desde o dia 10 de setembro em que ocorreu a abertura com o jogo sobre cadeiras de rodas, inaugurando o torneio.

A 2ª Copa Lance Livre proporcionou a condição de crianças, jovens, adultos e idosos de participarem de um evento de proporções inéditas na cidade de São Carlos, visto que várias escolas públicas e particulares, clubes, instituições, associações esportivas e grupos anônimos que praticam o basquete puderam competir em um torneio organizado.

Durante os últimos três finais de semana os atletas tiveram a maior satisfação de entrar na quadra dos ginásios da USP, da UFSCar e do Milton Olaio Filho, mostrando muito entusiasmo em praticar seu esporte preferido.

Além do jogo entre cadeirantes na abertura, promoveu um torneio de Máster (40 a 50 anos) e uma apresentação do basquete adaptado Sênior (60 a 80 anos).

Nas categorias Mirim Feminino e Mirim Masculino (10 a 14 anos) houve muita empolgação das equipes durante os jogos e jovens promessas desapontaram para o esporte, mostrando muito talento.

As categorias Adulto Feminino e Adulto Masculino apresentaram vários jogos de alto nível técnico apesar de muitos atletas nunca terem participado de uma competição de basquete.

O evento teve a aprovação geral das equipes participantes e ficou a certeza de que todos querem a sua continuação.

 

Leia Também

Últimas Notícias