Menu
segunda, 01 de março de 2021
Esportes

Jogadores M18 do São Carlos participaram de campeonato nacional

24 Jul 2012 - 09h02

Entre os dias 20 e 22 desse mês alguns jogadores M18  (nascidos a partir de 1º de janeiro 1994) do Rugby São Carlos estiveram presentes na mais importante competição juvenil do país: a Copa Cultura Inglesa. Em sua terceira edição, a competição reuniu seleções do sudeste e sul do país em São José dos Campos.

Os jovens Caio Valverde, Thiago Tavoni, Pedro Dibo, Mateus Temporim e Alexandre Carloto participaram da Seleção Paulista Preta, formada apenas por atletas do interior do estado. Além deles, Pedro Temporim e Jonas Mira também haviam sido convocados para a seleção do interior, mas não puderam participar do evento por motivos particulares.

A equipe dos garotos enfrentou, na primeira fase, a seleção do Rio de Janeiro (empate em 0 a 0), a seleção paulista da capital (derrota por 19 a 0) e a seleção mineira (vitória por 12 a 0). Classificando-se em segundo do seu grupo, enfrentaram na semi-final a seleção paulista do Vale do Paraíba, quando acabaram derrotados por 17 a 3. Na disputa pelo terceiro lugar, enfrentaram a seleção de Santa Catarina e venceram por 10 a 7 com um try marcado por Mateus.

A classificação final ficou da seguinte maneira:


1º - São Paulo Vale

2º - São Paulo Capital

3º - São Paulo Interior

4º - Santa Catarina

5º - Rio de Janeiro

7º - Minas Gerais

8º - Paraná

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias