sexta, 19 de abril de 2024
Temporada começa

Jogadores do Grêmio se reapresentam para início de atividades

Até às 13h, são esperados os 22 jogadores que compõem o time em 2021 e que irão tentar o acesso a Série A3

14 Jun 2021 - 06h56Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius aguarda jogadores do Lobo: início da temporada da Série B - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius aguarda jogadores do Lobo: início da temporada da Série B - Crédito: Marcos Escrivani

Até às 13h desta segunda-feira, 14, os 22 atletas que compõem o Grêmio São-carlense são esperados para o início dos trabalhos na temporada 2021, de olho na preparação para o Campeonato Paulista da Série B, que deve começar em agosto.

O técnico Marcus Vinícius que vai para o segundo ano à frente do time irá recepcionar, ao lado da comissão técnica, todos os atletas que deverão apresentar os testes negativos da Covid-19, feitos antecipadamente e posteriormente se alojar com calma, já que todo o elenco irá trabalhar em uma bolha no centro de treinamento localizado no Residencial Arnon de Mello. Caso algum jogar tenha testado positivo terá a obrigação de avisar o clube antecipadamente e se apresentar após o período de quarentena.

SEM MOLEZA

Em entrevista ao São Carlos Agora, Marcus Vinícius salientou que a partir de terça-feira, 15, os trabalhos no CT começam com intensidade, já que todos os atletas passarão por bateria de exames clínicos e físicos. “Estando aptos, começam os trabalhos físicos e com bola também”, explicou.

O técnico são-carlense afirmou que são aguardados nesta segunda-feira onze atletas remanescentes da campanha de 2020, seis novas contratações, além de cinco jogadores da categoria sub20 que irão integrar o profissional neste ano, num total de 22 atletas. “Vamos começar com este grupo. Mas pode ocorrer contratações pontuais”.

APESAR DA PANDEMIA, OTIMISTAS

Marcus Vinícius observou que um rígido protocolo de segurança foi idealizado para proteger todos os atletas e comissão técnica. A ideia é que o grupo não tenha casos de atletas infectados pela Covid-19 ao longo da competição e não sofra baixas.

“Vamos ter que estar sempre muito atentos quanto a questão da pandemia, como foi feito ano passado para que ninguém possa se contaminar e passarmos a competição sem casos. Claro que há um pouco de medo, pois isso pode prejudicar o trabalho, mas também estamos ansiosos por saber que temos uma data para iniciarmos a competição”, disse.

Apesar de todas as adversidades devido a grave crise de saúde que atravessa o país, o treinador afirmou estar tranquilo e otimista em relação a equipe este ano. “Acredito que iremos fazer um campanha mais positiva e melhor do o ano passado. Não vamos falar em acesso e sim, dar o primeiro passo que é passar para a segunda fase. O importante é galgar um degrau de cada vez”, disse o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias