quinta, 28 de março de 2024
Esportes

IV Aberto Damha Golf Club movimenta economia de São Carlos

Rede hoteleira da cidade está com 100% de ocupação

29 Out 2010 - 08h49

A rede hoteleira de São Carlos está com 100% de ocupação à espera do IV Aberto Damha Golf Club - Taça São Carlos de Golfe, entre os dias 28 e 30 de novembro. A competição deve reunir cerca de 150 jogadores e mais de 1.000 convidados no Damha Golf, superando as marcas de 2009, quando o torneio movimentou perto de R$ 1 milhão e todo o setor de turismo da região.

Ronaldo Duarte, vice-presidente do Terras Altas Convention and Visitors Bureau, comemora o bom desempenho do setor de turismo com a competição. “O torneio de golfe veio para agitar a cidade”, ressalta. Ele pontua como um fator de sucesso para o evento a capacidade de a população de São Carlos receber bem o turista e destaca que “o golfe recebe um público de poder aquisitivo diferenciado”.  

O Aberto Damha Golf Club - Taça São Carlos de Golfe foi recentemente eleito o Melhor Torneio Amador do Brasil pela Febragolfe, a feira de golfe do piloto Rubens Barrichello. O Damha é considerado o 4º melhor campo de golfe do Brasil pela revista americana Golf Digest.

O evento é realizado há quatro anos no Damha Golf Club. Agora em 2010 faz parte das comemorações dos 153 anos de São Carlos. Além da competição, haverá diversas atrações para os jogadores inscritos e convidados dos patrocinadores. A principal delas é a presença do colombiano Rogelio González, professor do golfista Camilo Villegas, o melhor golfista sul-americano da atualidade, com mais de US$ 13 milhões em prêmios no PGA Tour, onde já venceu três torneios.
Mais de 150 jogadores participarão do torneio, entre eles Ivan Tsukazan, Fabio e Gustavo Salinas, Felipe Gonzalez, Everton da Silva, Manuel Gama (presidente da Federação Paulista de Golfe), Roberto Gomez (tetracampeão brasileiro), Felipe Almeida, Ruriko Nakamura (primeira do ranking brasileiro) e Lucia Maria Guilger (terceira do ranking).

O IV Aberto Damha Golf Club - Taça São Carlos de Golfe é um dos melhores torneios amadores do calendário nacional e tem o patrocínio do Banco Alfa, Prefeitura Municipal de São Carlos e do Grupo Encalso - Damha, co-patrocínio da Claro, Proexport Colômbia e Azul Linhas Aéreas, além de parceria com a Latina, Saeco e D&D Pilates. O evento possui apoio oficial da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe, além do apoio das seguintes empresas: Itaipava, Club Med, Nascimento Turismo, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, Shopping Iguatemi São Carlos, charutos Monte Pascoal, Spa Drika Saad, São Bento Golfe, St. Patrick´s Pub, Klub Relógios Especiais, 2Golf/Bridgestone Golf, Tulha Restaurante e TNT.

A organização é da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP) e Equipe Damha Golf Club, com apoio da Eurogolf e 4Dot.

Leia Também

Últimas Notícias