sexta, 19 de abril de 2024
Deu tudo errado

Itapirense marca no primeiro minuto e vence o São Carlos

Time visitante conquistou os três pontos e provoca terceira derrota da equipe são-carlense na Série B

15 Set 2021 - 16h58Por Marcos Escrivani
São Carlos pecou nas finalizações e pagou caro: perdeu mais uma partida - Crédito: Divulgação/São Carlos FCSão Carlos pecou nas finalizações e pagou caro: perdeu mais uma partida - Crédito: Divulgação/São Carlos FC

O São Carlos foi surpreendido pela Itapirense em pleno estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Em uma tarde que deu tudo errado, a Águia perdeu o terceiro jogo no Campeonato Paulista da Série B, o segundo em seus domínios.

Já a Itapirense venceu pela primeira vez na competição e foi a cinco pontos no grupo 3 e manteve as chances de classificação para a segunda fase da competição.

A partida foi válida pela sétima rodada da fase de classificação e um duro golpe para a Águia que se manteve com 10 pontos positivos.

Foi uma tarde para se esquecer já que a Itapirense marcou no primeiro minuto de jogo, em uma falha da zaga são-carlense. Teve o mérito de segurar o resultado e acabou beneficiada com a expulsão de Gabriel Zanini, no final da etapa inicial.

Com um jogador a menos no segundo tempo, o São Carlos não teve forças para buscar a vitória e amargou o resultado negativo.

Agora a equipe retorna aos treinos e irá se preparar para o próximo desafio que será domingo, 19, no Luisão, quando encara o Grêmio São-carlense a partir das 10h.

45 MINUTOS TUDO ERRADO

O São Carlos teve mais posse de bola, buscou o gol e os goleiros Fabrycio e Artur Facas trabalharam bastante. Porém, os 45 minutos iniciais contra a SE Itapirense teve dois lances capitais.

Logo a 1 minuto, no primeiro ataque do time visitante, o único gol da etapa. Em um rápido ataque pela direita, a bola foi cruzada para a área da Águia e com a zaga postada de forma errada, Eric Melo apareceu livre e chutou sem chances para o goleiro são-carlense.

Aos 47 minutos, em um lance polêmico, Gabriel Zanini teria simulado penalidade máxima e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro do jogo.

Mas, durante todo o primeiro tempo, o São Carlos teve pelo menos três chances claras para marcar. Entretanto todas as chances foram desperdiçadas.

A Itapirense utilizava os contra ataques e teve chances para ampliar. Fabrycio fez boas defesas.

COM DEZ ATLETAS...

A expulsão de Zanini prejudicou sensivelmente o São Carlos no segundo tempo que perdeu poderio de ataque e com um jogador a menos, os atletas que ficaram em campo tiveram mais trabalho.

Chegaram a criar oportunidades ao longo dos 45 minutos finais, principalmente após a entrada do atacante Emerson Lima, mas faltava pontaria no chute final.

A Itapirense recuou suas linhas e procurou garantir a vitória, a primeira no campeonato, que mantém vivas as chances de classificação para a segunda fase do torneio.

Leia Também

Últimas Notícias