quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Itapirense faz proposta e tira Goiano do Grêmio São-carlense

27 Jul 2016 - 13h57Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Goiano fez apenas duas partidas pelo Lobão da Central. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Goiano fez apenas duas partidas pelo Lobão da Central. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O goleiro Goiano não faz mais parte do elenco do Grêmio Sãocarlense para a continuidade da Taça Paulista 2016. Embora com poucas partidas disputadas, o camisa 1 do Lobão chamou a atenção da Itapirense, que no primeiro semestre disputou a Série A3 do Campeonato Paulista, e foi transferido.

Com apenas 20 anos, Guilherme Santos Rodrigues chegou ao Grêmio indicado pelo treinador Osmar Gira-Gira logo após o empate contra o Guariba, em 2 a 2. Em campo, ele defendeu a meta são-carlense pela primeira vez justamente na estreia do comandante, há duas semanas, no empate sem gols contra o Independente de Mogi Guaçu. No último domingo (24), a titularidade também foi dele na derrota por 3 a 2 para o Jaboticabal. Anteriormente, Goiano defendia as cores do Palmeirinha de Porto Ferreira.

O Lobão conta agora com dois goleiros no elenco: Jefferson, de 18 anos, e a promessa Daniel Cavichioli, de apenas 16 anos. A diretoria, no entanto, já anunciou que trará reforços para a próxima partida a fim de manter os bons números do sistema defensivo, que foi vazado por seis vezes em seis partidas, protagonizando uma das melhores defesas entre todos os 25 times participantes da competição.

No próximo sábado, 30, o Grêmio encerra sua participação no primeiro turno da Taça Paulista contra o Raça SC, às 15h, no estádio municipal Tico Breda, em Hortolândia. O adversário é líder do Grupo 3, com onze pontos ganhos. Um pouco antes, às 12h30, o sub18 mede forças diante do mesmo oponente.

Leia Também

Últimas Notícias