sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Invicto, goleiro do Grêmio Sãocarlense comemora boa fase

14 Set 2017 - 15h11Por Gustavo Curvelo/colaborador
Após cinco partidas, Fabio ainda não sofreu gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Após cinco partidas, Fabio ainda não sofreu gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O sub16 do Grêmio São-carlense é o time a ser batido na Taça Paulista. Detentora de cinco vitórias em cinco partidas e a um ponto de garantir a classificação matemática para as quartas de final - mesmo restando três jogos a fazer -, a equipe soma a melhor campanha geral entre 73 agremiações participantes de cinco categorias, igualada nos 100% de aproveitamento com o Caieiras sub19, mas a frente nos critérios de desempate.

Não fosse suficiente, outro fator notável é o setor defensivo. Afinal, não bastassem os 21 tentos anotados, o Lobão da Central, através de sua retaguarda sólida, ainda não sofreu gols, possuindo a melhor defesa disparada de todo o estadual.

Responsável direto por coordenar o sistema, o goleiro Fabio agradeceu a chance obtida e salientou que, desde o início da formação do elenco comandado por Valdir Robles, sentia a probabilidade real de um bom retrospecto gremista.

"Estou muito feliz por esta oportunidade e espero poder seguir retribuindo para conquistarmos os nossos objetivos. Ficamos até um pouco surpresos pela dimensão que tem tomado a nossa trajetória, mas sabíamos que, desde o primeiro treino, o grupo era de muita qualidade e poderia jogar de igual pra igual contra qualquer adversário", disse o arqueiro.

Não à toa, o camisa 1 avalia que, defensivamente, os propósitos traçados estão sendo cumpridos. "Não ter sofrido gols tem sido uma sensação muito boa, um reflexo do trabalho diário, da raça e da união da equipe. Estamos todos felizes com a nossa eficiência e com a invencibilidade", disse Fabio.

Com o panorama atual, no entanto, o goleiro adverte a seus companheiros para uma possível intensificação das dificuldades, cabendo ao próprio Sãocarlense manter-se atento para prosseguir com a boa fase.

"Nossa maior meta agora é garantir a classificação e sem dúvidas não deixar o ritmo cair. Para isto, precisamos continuar treinando firme para fazermos um ótimo segundo turno", comenta o goleiro.

E, no que depender dele, as redes gremistas seguirão sem balançar por mais algumas partidas. "Quero prorrogar este período sem sofrer gols por muito tempo para continuar ajudando o Grêmio, mas isto será fruto também do auxílio dos demais atletas", completa Fabio.

Em busca de seguir fazendo história, o Sub-16 do Grêmio Sãocarlense volta a atuar no sábado (23), às 8h30, contra o Grêmio Bela Vista em Rio Claro. Além de bater o adversário no primeiro turno (por 4 a 0), o Lobão ainda acumula vitórias contra Raça (5 a 0 e 1 a 0), Independente (3 a 0) e Leões do Recanto (8 a 0), despontando na liderança isolada do Grupo 2 com 15 pontos ganhos.

Leia Também

Últimas Notícias