quarta, 24 de abril de 2024
Basquete

Invicto, Álvaro Guião estreia na segunda fase dos Jogos Escolares

Time dos alunos de São Carlos está entre os oito melhores do Estado na competição que acontece em Praia Grande

05 Ago 2022 - 06h42Por Marcos Escrivani
Invictos, alunos/atletas da Álvaro Guião brilham na fase final dos Jogos Escolares - Crédito: DivulgaçãoInvictos, alunos/atletas da Álvaro Guião brilham na fase final dos Jogos Escolares - Crédito: Divulgação

Invicto e classificado para a segunda fase (quartas de final) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), a equipe de basquete infantil masculino da EE Dr. Álvaro Guião faz bonito na fase final da competição que está sendo realizada em Praia Grande (litoral paulista).

Após o encerramento da fase de qualificação, a equipe orientada pelo professor Sebastião D’Agostino Júnior terminou em primeiro no grupo C com três vitórias em três jogos. A última aconteceu na tarde de quinta-feira, 4, quando, na base da superação, venceu os alunos/atletas da EE David Carneiro Ewbank, de Franca, por 36 a 30. “Foi um jogo onde o adversário entrou com tudo, pois precisava da vitória para se classificar. Nós corremos atrás deles o tempo inteiro”, disse o professor Tião. “Apenas no último quarto é que eles deram um gás a mais e conseguiram reverter o placar e conquistamos mais uma boa vitória”, disse.

ESTREIA PELA MANHÃ

Líder do grupo C e entre os oito melhores da fase final da competição, o time de basquete do Álvaro Guião terá pela frente agora na segunda fase mais três compromissos.

Está no grupo F, ao lado da EE Major Arcy (São Paulo), EE Benedito Miguel Carlota (Caraguatatuba) e EE Dr. Luiz Lobo Neto (Santo André). Apenas os dois primeiros se classificam para a semifinal

A estreia são-carlense será nesta sexta-feira, 5, no ginásio municipal de esportes Samambaia e a partir das 10h30 terá pela frente os representantes de Caraguatatuba.

Apesar de cansados, os alunos/atletas são-carlenses estão otimistas em busca de mais uma vitória.

Leia Também

Últimas Notícias