quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Interativo/APANASC/Prefeitura traz 3 medalhas do Brasileiro Juvenil de Natação

26 Nov 2012 - 09h42
0 - 0 -

A Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura esteve presente no Campeonato Brasileiro Juvenil, que aconteceu de 15 a 18 de novembro na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba, com três atletas: Caroline De Groote Tavares, Rafaela Pereira e Nicholas Cavaretti. E o resultado impressiona: duas medalhas de ouro, nos 100m e 200m nado costas com a Carol, e uma de prata, nos 100m nado peito com a Rafa que ainda conquistou o quarto lugar na final dos 200m nado peito. 

O campeonato contou com a participação de 525 atletas e os resultados das duas são-carlenses colocaram a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura na 9ª colocação do quadro de medalhas, entre os 112 clubes inscritos, terminando à frente de equipes tradicionais da natação brasileira, como o Fluminense, com 21 atletas, e a Unisanta, com 13. Na pontuação geral do campeonato, na categoria juvenil 1, a equipe são-carlense também terminou em 9º lugar, apenas um ponto atrás da equipe do Flamengo.

Nadando há apenas pouco mais de três anos, as são-carlenses já ostentam currículos respeitáveis para tão pouco tempo de piscina. Carol tem na bagagem 6 títulos nacionais e três estaduais, além de várias medalhas de prata e bronze em campeonatos estaduais e nacionais. Rafa tem uma prata e um bronze em campeonatos nacionais e duas pratas e um bronze em estaduais, além ter sido convocada para a Seleção Paulista que defenderá o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, na semana que vem em Cuiabá.

Os resultados expressivos no Campeonato Brasileiro animam muito a equipe são-carlense e aumentam as esperanças de medalhas no Campeonato Paulista Juvenil, que acontecerá de 8 a 9 de dezembro, na piscina do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá.

Copa São Paulo de Natação
A Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura participou também, no mesmo final de semana, da Copa São Paulo de Natação para vinculados, uma espécie de campeonato paulista para atletas que não estão federados. A equipe participou com 11 atletas e trouxe para São Carlos 6 medalhas, sendo três de prata e três de bronze. Os medalhistas foram:

Vitor Gastaldi - prata nos 400m livre e nos 100m borboletaFrancisco Amarante - prata nos 100m peitoLarissa Derussi Gil - bronze nos 100m peitoCristiane Patracão - bronze nos 200m medleyRevezamento 4x100m medley JRSR - bronze

Leia Também

Últimas Notícias