quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Interativo/APANASC/Prefeitura tem excelentes resultados no Paulista Infantil e no Brasileiro Juvenil

22 Jun 2012 - 13h30
Foto: Prof. Luís Fabiano Ferrari, Carol Tavares, Leonardo Rossi Luiz e Rafaela Pareira. - Foto: Prof. Luís Fabiano Ferrari, Carol Tavares, Leonardo Rossi Luiz e Rafaela Pareira. -

Dois campeonatos importantíssimos no mesmo final de semana. Assim foi para a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura que teve que se desdobrar para participar do Campeonato Paulista Infantil de Inverno, de 16 a 17 de junho na cidade de São Caetano, e do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno, que aconteceu de 14 a 17 de junho na cidade de Recife, em Pernambuco. Ao todo, onze atletas da Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura participaram dos dois campeonatos, oito no Paulista Infantil e três no Brasileiro Juvenil.

Apesar da pouca experiência, pois vários dos nadadores infantis estavam participando de um Campeonato Paulista pela primeira vez, os resultados foram excelentes, com vários desses atletas se colocando entre os oito melhores do Estado de São Paulo. Foram 4 quartos lugares, 2 quintos, 3 sextos, 4 sétimos e 1 oitavo, num campeonato que contou com a participação de nada menos que 334 atletas de 49 entidades de todo o Estado. E o grande destaque da equipe infantil foi o nadador Leonardo Rossi Luiz, que se tornou Campeão Paulista na prova de 100m nado peito. Essa medalha somada aos bons resultados nas outras provas, colocou a equipe masculina, composta por apenas dois rapazes, na sexta posição do quadro geral de medalhas masculino. Um grande resultado que anima ainda mais a equipe para o Campeonato Brasileiro Infantil que começa dia 27 de junho em Aracaju e do qual participarão os mesmos oito atletas.

No Campeonato Brasileiro Juvenil, com atletas mais experientes, afinal duas das três nadadoras que foram a Recife já estavam participando do terceiro Campeonato Brasileiro, os resultados foram ainda melhores. Rafaela Pereira conseguiu a Medalha de Bronze na prova de 100m nado peito, além de um quarto lugar na prova de 200m nado peito. Carol Tavares tornou-se Campeã Brasileira pela terceira vez na prova de 200m nado costas e pela primeira vez conseguiu o Ouro na prova de 100m nado costas. Em ambas as provas, Carol ficou a menos de 3 décimos de segundo dos recordes do campeonato. 

E com isso, ganha a cidade de São Carlos, pois essa é a equipe que representará a cidade nos Jogos Regionais em julho na cidade de Lins, somada aos atletas não federados e aos nadadores Júnior e Sênior da Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura, entre eles Renata Martins, que este ano foi a "Atleta mais eficiente do Campeonato Paulista Sênior", onde conquistou 3 Medalhas de Ouro e 1 de Prata. Grandes resultados ainda vêm pela frente.

Leia Também

Últimas Notícias