sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Interativo/APANASC/Prefeitura fecha o ano com medalha de ouro

13 Dez 2012 - 09h36
0 - 0 -

A Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura fechou o ano com chave de ouro, ou melhor: medalha de ouro. Medalha de ouro de Caroline Tavares, que tornou-se mais uma vez Campeã Paulista de natação, no último final de semana em Guaratinguetá, na piscina do Itaguará Country Club. Com o tempo de 2'18"15.

Carol fez a melhor marca do ano no Brasil em sua categoria, na prova de 200m costas em piscinas de 25 metros. Ela também detém os melhores tempos brasileiros nas provas de 100m e 200m costas em piscinas de 50 metros, provas que renderam a ela 4 títulos brasileiros este ano.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/natacaointeretivosc2.jpgMas o Campeonato Paulista Juvenil de Natação não ficou só nisso para São Carlos: Rafaela Pereira, também atleta da Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura, conquistou o vice-campeonato paulista nas provas de 100m e 200m nado peito. Junto com o bronze conquistado por Carol na prova de 100m nado costas, as 4 medalhas colocaram a Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura na sexta posição do quadro feminino de medalhas (sétima no geral), de um total de 46 equipes participantes. 

Ano dourado

O ano de 2012 foi, de longe, o melhor ano da história da Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura. Foram nada menos que 402 medalhas em torneios regionais, 31 nos Jogos Regionais em Lins, 4 (de ouro) nos Jogos Abertos em Bauru, 21 (6 de ouro) em Campeonatos Paulistas, 6 (4 de ouro) em Campeonatos Brasileiros e 5 (1 de ouro) em Olimpíadas Escolares Brasileiras. Três atletas foram convocados para defender a Seleção Paulista este ano: Leonardo Rossi Luiz, que defendeu São Paulo no Troféu Internacional Chico Piscina e também nas Olimpíadas Escolares Brasileiras junto com as irmãs Rafaela e Mariana Pereira.

Tudo isso com uma equipe renovada que, com exceção de uma atleta, foi inteiramente formada na escolinha da APANASC e tem em sua grande maioria atletas com pouco mais de 3 anos de piscina. Ou seja, uma equipe jovem que ainda tem muito a se desenvolver, mas que pelos resultados já alcançados, mostra ter também um futuro brilhante à sua frente.

Leia Também

Últimas Notícias