terça, 16 de abril de 2024
Basquete

Instabilidade fala mais alto e Meneghelli/Objetivo não faz a lição de casa

01 Set 2019 - 10h22Por Marcos Escrivani
Instabilidade fala mais alto e Meneghelli/Objetivo não faz a lição de casa - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Em um jogo de altos e baixos, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo conheceu a segunda derrota na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista. Na tarde de sábado, 31, no ginásio de esportes Clube dos Bancários perdeu para Araçatuba por 73 a 59 (33 a 23).

A equipe teve uma atuação marcada por bons e maus momentos durante os dois tempos.

Na etapa inicial a equipe são-carlense esteve apaga e pouco inspirada e Araçatuba, aproveitando os seguidos erros de marcação e a apatia do adversário chegou a abrir 28 a 10, dando a impressão que iria sofrer uma derrota vexatória em casa.

Mas nos minutos finais da primeira etapa, com alguns lampejos de criatividade, os garotos são-carlenses deram mostras que poderia buscar um resultado promissor e diminuiu a desvantagem para 10 pontos (23 a 33), deixando em aberto a partida.

Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, uma atuação impecável e a certeza que poderia ocorrer a virada, quando a parcial aponto 47 a 43. O ritmo acelerado foi mantido e o bom público presente ao ginásio foi ao delírio quando chegou a acontecer o empate em 48 a 48.

A aposta seria que a virada era questão de minutos. Mas voltou a instabilidade e um ‘apagão’ momentâneo fez com que nos cinco minutos finais de jogo Araçatuba voltasse a abrir 14 pontos e comemorasse a vitória na casa do adversário por 73 a 59.

Jogaram pelo Meneghelli/Objetivo: Gabrielzão, Gabrielzinho, Caio, Pedro, Vinícius, Durval, Felipe, Lucas Mattos, Adriel, Lucas Fazan e Nathan.

Leia Também

Últimas Notícias