quarta, 24 de abril de 2024
Três gols em 31 minutos

Infeliz, Grêmio é goleado pela Francana na estreia na Segunda Divisão

08 Abr 2019 - 07h11Por Gustavo Curvelo/colaborador
Infeliz, Grêmio é goleado pela Francana na estreia na Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense lutou, criou oportunidades e mostrou alguma personalidade em campo, mas não teve um dos melhores finais em sua estadia em Franca neste domingo (7). Diante de mais de mil torcedores e cerca de 60 placas publicitárias, o Lobão não aproveitou as chances e foi infeliz em momentos cruciais da partida diante da Francana, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão, culminando na vitória local por 3 a 0.

Tendo viajado na véspera para a partida, os comandados de Anderson Florentino procuraram o campo de ataque desde o início do jogo e tiveram grande chance de inaugurar o marcador no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho “Lanchão” aos 11 minutos, mas Vagner, de frente para o gol e livre de marcação, desperdiçou cruzamento de Joel com cabeceio à direita da meta.

No minuto seguinte, o castigo. Após jogada pela direita, Otávio, em lance parecido ao anterior, completou levantamento pela esquerda com forte testada para a rede de João Victor, estabelecendo o 1 a 0 para a Veterana.

O Lobão sentiu o gol. E dois minutos mais tarde, em nova infelicidade, foi a vez do zagueiro Gustavo Henrique recuar mal uma bola para João Victor, que nada pôde fazer quando Vitor ganhou na velocidade, invadiu a área e apenas deslocou o camisa 1 são-carlense para aumentar a vantagem.

Com o tempo, o Grêmio voltou a se acertar e assustou aos 28 minutos com arremate de Hugo, que Felipe espalmou para escanteio. Aos 30, Joel até marcou ao completar chute cruzado de Yure, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o que seria o primeiro tento gremista.

Mais atentos, os atletas da Francana souberam se posicionar e, aos 31 minutos, voltaram a anotar com Willian, enquanto que, aos 37, Luiz Henrique só não deixou sua marca porque João Victor acertou o canto e segurou a cobrança de pênalti do lateral-esquerdo da alviverde.

Mesmo depois do intervalo, a sorte continuou sem sorrir para o quadro gremista. Lançado na partida juntamente com João Freire, o meio-campista Matheus Ferreira ficou apenas sete minutos em campo até ser atingido por uma cotovelada e cair desacordado no gramado, precisando ser deslocado para um hospital próximo ao estádio. Com o fato, Florentino foi obrigado a lançar Kaique, queimando a terceira alteração ainda antes dos 15 minutos da etapa complementar.

De toda forma, o Lobão seguiu criando e assustou primeiramente com cruzamentos na área da Veterana. Todavia, o gol ficou perto mesmo de sair aos 36 minutos, quando João Freire cobrou falta que passou por centímetros do gol de Felipe, já batido na jogada.

Procurando a reabilitação, o Grêmio Sãocarlense retoma seus trabalhos nesta segunda-feira (8), com treino regenerativo. Na quinta-feira (11), a equipe recebe o Catanduva FC no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, às 19h30, solicitando a presença do público em busca de sua vitória inaugural.

Leia Também

Últimas Notícias