quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ibaté vai sediar 5ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo neste domingo

16 Jun 2012 - 12h00
0 - 0 -

Pelo 3º ano consecutivo, a cidade de Ibaté recebe a Copa São Paulo de Ciclismo. A competição que faz parte das comemorações dos 119 anos de Ibaté, acontece neste domingo, 17, às 9h da manhã com saída da Estrada Vicinal da Usina da Serra.

Os atletas irão participar de uma prova de estrada com extensão de 11 km,  a qual reunirá um grande número de equipes do estado de São Paulo e Minas Gerais, onde os organizadores aguardam ainda a confirmação das equipes paranaenses das cidades de Arapongas e Londrina.

A Copa São Paulo tem repercussão nacional, e Ibaté foi eleita como dona de uma das melhores estradas, segundo os organizadores da competição, Welder Teixeira e Alessandro Giannini, “A prova do ano passado teve uma repercussão muito grande não somente no Estado de São Paulo como em todo o país, devido ao elevado nível técnico e uma estrada reservada para a prova, totalmente segura e seletiva, com asfalto excelente” disse.

É importante ressaltar o trabalho realizado pelo Departamento de Esportes, que se empenha em trazer e manter a realização de grandes eventos no município. Segundo o Diretor Fernando Paganelli, isso só é possível graças ao incentivo e colaboração que recebem da prefeitura municipal “o esporte conta com total apoio do prefeito José Luiz Parella, o que facilita a preparação e manutenção de estradas, campos e atletas, atraindo para o município grandes eventos esportivos com nível nacional, como a Copa São Paulo de Ciclismo”, concluiu.

Nas edições anteriores a presença do público foi muito grande, moradores de Ibaté prestigiaram e participaram do evento, tendo alguns atletas classificados. Além de pessoas vindas de outros municípios, as quais parabenizaram os organizadores do CSPC e o Departamento de Esporte, pela organização e ótima escolha do local da prova.

Para este ano é esperado um público ainda maior, e o prefeito municipal José Luiz Parella, que reconhece a importância que o incentivo ao esporte tem para o município, reforça o convite “convido a população de Ibaté e toda a região a prestigiarem este grande acontecimento em nossa cidade, mais uma vez seremos palco de uma importante e reconhecida modalidade esportiva” afirmou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias