quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ibaté participa de Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas

21 Mai 2014 - 11h35Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

O município de Ibaté, com apoio e incentivo da Prefeita Lu Spilla, sendo representando pelo  Coordenador de Educação Física Alexandre Gaspar e as professoras Bárbara Petrilli, Paula Messiano e Milena Rosa dos Santos participaram da 17ª edição do Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas, realizado na cidade de São Carlos entre os dias 14/05 à 17/05.

O principal objetivo do evento foi divulgar o conhecimento produzido por cientistas e profissionais da área de Educação Física Adaptada e afins, promovendo a inserção de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, de qualquer idade e classe social, na prática de atividades físicas e/ou esportivas, explorando as muitas possibilidades de trabalho corporal existentes para este público, por vezes desconhecidas da população.

O evento teve participação de professores e alunos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física Adaptada, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Pedagogia e interessados em geral.

De acordo com Gaspar, o evento é importante para que os professores aprimorem o que já estão desenvolvendo em suas aulas, ou seja, a inclusão e a participação efetiva de todos os alunos. “Temos que ressaltar e conscientizar nossos alunos que somos diferentes, cada um com suas habilidades e dificuldades, e que se ajudarmos o próximo o mundo será cada vez melhor”. 

O evento contou com a participação de profissionais do Brasil Fernanda Pedrosa de Paula, Waldecir Paula Lima, Rubens Venditti Junior, Verena Junghähnel Pedrinelli, Cláudia Cezar, Graciele Massoli Rodrigues, Carlos Ugrinowitsch, da Austrália Peter Downs, da Itália Mauro Maldonato e da  Turquia Dr. Dilara Özer.

“Importantes conhecimentos que serão transmitidos aos nossos alunos, parabéns aos participantes pela dedicação em cada vez aprender mais e com isso sempre aprimorar nossa qualidade de ensino”, destacou a Prefeita Lu. 

Leia Também

Últimas Notícias