sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Hocevar e Romboli conquistam títulos de duplas

24 Jul 2016 - 21h04Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Ricardo Hocevar e Fernando Romboli conquistaram títulos em torneios profissionais de duplas, neste final de semana. Hocevar foi campeão do ITF Future de US$ 10 mil de Campos do Jordão, ao lado de André Miele. Romboli faturou o ITF Future de US$ 25 mil de Troyes, na França, ao lado do francês, Jonathan Eysseric.

Hocevar e Miele derrotaram na final a parceria formada por Leonardo Civita-Telles e Gabriel Decamps, por 7/6 (8) 6/4. Este é o segundo título que os paulistas conquistaram juntos, o primeiro foi no ATP Challenger de Manta, no Equador, em 2009. "Fiquei muito feliz em ganhar este torneio de duplas, joguei muito bem. Fazia algum tempo que eu não ganhava um torneio (o último foi em fevereiro de 2015), então foi importante, ainda mais com o André, que eu conheço há mais de 15 anos e é meu amigo. Aqui em Campos, consegui jogar bem nos momentos importantes e isso me dá confiança para os próximos torneios. Agora vou conversar com meu treinador (Elson Longo) para definir meu calendário", falou Hocevar, que possui quatro títulos de ITF Futures de duplas na carreira. Nas simples em Campos do Jordão, ele caiu diante de Civita-Telles, nas quartas de final.

Em Troyes, Romboli venceu seu 29º troféu de duplas em ITF Futures. Na decisão, o carioca radicado em Santos e o francês Eysseric superaram o ucraniano Vadin Alekseenko e o francês Maxime Mora, por 6/4 6/1. "Foi muito bom poder sair com o título de duplas esta semana. Tive uma estreia difícil nas simples, mas saio feliz ao final do torneio com esta conquista", disse Romboli, que nas simples foi superado na estreia pelo espanhol Abel Hernandez-Aguila, por 6/4 6/2. O tenista do CFR também já conquistou seis títulos em ATP Challengers e atualmente é 299º do mundo nas duplas.

Leia Também

Últimas Notícias