sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Hocevar busca vaga na semi no Future da Cidade do México

20 Mai 2016 - 08h00Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Ricardo Hocevar garantiu vaga nas quartas de final do ITF de US$ 10 mil, na Cidade do México, nesta quinta-feira, 19, ao vencer o mexicano Manuel Sanchez, por 6/3 6/2. Nesta sexta-feira, 20, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR), de São Carlos, busca um lugar na semifinal do torneio realizado em quadras rápidas, contra o qualifier japonês, Naoki Nakagama, por volta das 14h (horário de Brasília).

Na estreia, o ex-top 150 Hocevar venceu uma verdadeira batalha contra o norte-americano Junior Alexandre Ore, por 6/7 (3) 7/6 (5) 7/6 (4). O paulista está jogando a uma altitude de 2250 metros, na Cidade do México.

"Na primeira rodada tive um jogo muito duro, decidido apenas no tiebreak do terceiro set. Depois desse jogo, treinei com o Felipe Porto (treinador do CFR), traçamos estratégias de como jogar melhor na altitude e estamos evoluindo. Na segunda rodada, consegui jogar um tênis de alto nível. Ganhei de um tenista da casa na altitude, com bolas sem pressão, condições que não estou acostumado, então realmente estou muito feliz. Agora, espero tentar repetir essa atuação para quem sabe ganhar mais um jogo", disse Hocevar, 594º do mundo e único representante nacional vivo na disputa.

Os outros jogadores da equipe do CFR foram superados no qualifying. Luis Britto foi derrotado na rodada classificatória, pelo norte-americano Junior Alexander Ore, por 6/3 7/6 (5). Gabriel Tumasonis perdeu na segunda rodada do quali para o norte-americano Andrew Carter, por 6/3 7/6 (5). Victor Zampieri Adorno caiu na estreia.

Os tenistas do CFR estão no México, acompanhados pelo treinador Felipe Porto.

ARGENTINA

Depois de ganhar três jogos no quali, Oscar Gutierrez parou nas oitavas de final do ITF Future de Cordoba, de US$ 10 mil, superado pelo argentino Federico Coria, por 6/3 6/4. Na primeira rodada da chave, o tenista do CFR havia vencido o tenista local Juan Pablo Ficovich, por 6/3 6/4.

Nicolas Santos parou na primeira rodada do qualifying, derrotado pelo chileno Gerardo Irarrazabal,  em três sets, parciais de 6/2 3/6 7/6 (4).

Já Filipe Brandão venceu dois jogos e foi superado na última rodada do quali por Rafael Matos, por 6/3 6/4.

Leia Também

Últimas Notícias