quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Hocevar avança à última rodada do quali do Challenger de São Paulo

Tenista do CFR bateu João Walendowsky, neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, após 1h19

04 Out 2015 - 17h52Por Redação
Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, Hocevar encara mais um talento da nova geração, João Menezes. Foto: João Pires/FotoJump - Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, Hocevar encara mais um talento da nova geração, João Menezes. Foto: João Pires/FotoJump -

Ricardo Hocevar está a um passo de entrar na chave principal do Challenger de São Paulo, IS Open, que distribui US$ 50 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Ele bateu João Walendowsky, neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, após 1h19. O tenista faz parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos.

Em busca de uma vaga na chave principal do torneio, Ricardo Hocevar, 492º, encara mais um talento da nova geração, João Menezes, de 18 anos. "Hoje foi mais um jogo em que joguei muito bem, consegui me impor, mas agora tenho um jogo duro na última rodada contra um menino que joga muito bem. Espero continuar jogando assim e passar esse quali", disse o ex-top 150 Hocevar. O confronto vai marcar o desempate entre os tenistas, com uma vitória para cada lado.

Já garantido na chave principal, Caio Zampieri, 309º, repete a estreia de Porto Alegre, na semana passada, contra André Ghem. Ele vai tentar a revanche contra o cabeça de chave 5 e 141º do mundo, provavelmente nesta terça.

Nas duplas, Ricardo Hocevar joga ao lado do sueco Christian Lindell. Eles encaram na primeira rodada Eduardo Dischinger e André Miele. Caio Zampieri faz parceria com Hans Podlipinik-Castillo. Na estreia eles enfrentam os convidados da organização, Felipe Carvalho e Rodrigo Carvalho.

O outro jogador do CFR, Nicolas Santos, foi superado neste domingo por João Pedro Sorgi, por 6/4 e 6/2, depois de 1h35 de partida e está fora da competição.

ROMBOLI

Depois de conquistar o título de duplas no Challenger de Pereira neste sábado, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Fernando Romboli (EGA/Indaiá Residence) inicia campanha em mais um Challenger na Colômbia, desta vez em Medellin, que distribui US$ 50 mil em prêmios, com hospedagem, realizado em quadras de saibro. Romboli estreia contra o principal favorito, o italiano Paolo Lorenzi, ainda sem data marcada.

Leia Também

Últimas Notícias