quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Heptacampeão, Corinthians enfrenta o Flamengo no Luso-Brasileiro

19 Nov 2017 - 07h25Por Redação
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação - Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação -

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians entra em campo neste domingo, 19, contra o Flamengo em um duelo entre equipes com mais torcida no país. O jogo será realizado às 17h, no Luso-Brasileiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Corinthians venceu por 3 a 1 o Fluminense, na Arena, e decretou o título brasileiro com três rodadas de antecedência. Com 71 pontos e restando apenas nove em disputa, o Alvinegro não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Grêmio, que está nove pontos atrás (61).

Para a partida, o técnico Fábio Carille não terá o atacante Clayson, suspenso por um jogo pelo STJD, e Jadson deve assumir a sua posição. No restante da equipe, o comandante não deve promover alterações, com a exceção do retorno do goleiro Cássio, titular da posição e que esteve no banco no jogo que decretou o título.

O Flamengo, por sua vez, foi derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, no Serra Dourado, e vê a sua vaga para a próxima edição da Copa Libertadores via Brasileiro ameaçada. Na sétima posição, o Rubro-Negro está empatado em número de pontos, 50, com o oitavo Vasco, mas com vantagem no saldo de gols, já que os cariocas se igualam também no número de vitórias - primeiro critério. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias