sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Handebol feminino retorna aos treinos; atletas iniciam trabalho de base

31 Jan 2018 - 09h41
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As equipes femininas de handebol H7 Esportes São Carlos retornaram ao treino. A primeira foi a principal, que realizam treinos físicos e com bola desde o dia 22 de janeiro. No dia 29, foi a vez das atletas que compõem as equipes de base. As informações foram passadas pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues;

O retorno às atividades visam a temporada 2018. Segundo o treinador, as atletas de 11 a 15 anos realizam os trabalhos de segunda-feira e quarta-feira, das 18h30 às 20h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

"Neste início de temporada as atividades para equipe principal (atletas acima de 16 anos) e a equipe de base (atletas de 11 a 15 anos) são diferentes para atingir algumas competências: a técnica, tática, física e emocional", esclareceu Antonio Carlos. "Desta maneira estamos na competência física, e após avaliações a equipe principal trabalha de maneira mais intensa a resistência cardiorrespiratória, força muscular localizada e global. Dentro deste trabalho as atletas fazem trabalhos que chegam a 60 minutos de corrida em pista, treinamento resistido na academia que chega a 50 minutos, trabalho em quadra que chega totaliza duas 2 horas", contabilizou.

As atletas que compõem a base trabalha a mesma competência física de maneira diferente. "Damos maior importância a aquisição física através de treinamentos lúdicos, onde fazemos o trabalho de corrida, tonificação muscular e jogos pré-desportivos com brincadeiras chegando a aproximadamente 1h30 de treino", garantiu.

Segundo Antonio Carlos, estas pequenas diferenças levam a expressivos resultados, pois quando as atletas atingirem todas as competências chegarão ao tão sonhado estado de excelência, garantiu.

Sobre o calendário de 2018, o treinador disse que as competições oficiais começam em março com Campeonato Paulista para a equipe principal e Liga Regional para categoria de base.

Leia Também

Últimas Notícias