quinta, 28 de março de 2024
Calendário cheio

Handebol feminino promete semestre cheio de emoções

Para Antonio Carlos Rodrigues os primeiros seis meses de 2018 foram de conquistas e de realizações

19 Jul 2018 - 10h40Por Marcos Escrivani
Handebol feminino promete semestre cheio de emoções - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Até o dia 1º de agosto, merecido repouso para repor as energias e, principalmente, desgaste físico. As meninas superpoderosas do handebol feminino de São Carlos, que compõem a equipe sub18 H7 Esportes descansam para retornar às atividades e ter um segundo semestre que promete muitas emoções devido ao calendário cheio.

“No primeiro semestre, teve época que elas (atletas) jogaram 3 a 4 vez semana. O desgaste físico foi intenso para atender o calendário. Este recesso é fundamental para uma sequência segura em 2018. É uma pausa preventiva com o intuito de evitar lesões”, explicou o jovem técnico Antonio Carlos Rodrigues.

O esforço das meninas foi recompensado, na ótica do treinador. Os treinos começaram em janeiro e o primeiro semestre foi definido por ele como muito bom. “Superou as expectativas”, garantiu.

O H7 Esportes ficou vice-campeão dos Joguinhos Abertos do Interior, bicampeão da Copa Smel e dos Jogos Regionais, realizados em São Carlos. No Campeonato Paulista, enfrentou os adversários de igual para igual. Para Antonio Carlos, surpreendeu.

“Nos Abertos e na Copa Smel a meta era ser semifinalista. Nos Regionais, queríamos uma vaga para os Abertos e no Paulista, adquirir experiência. Mas fomos além disso em todos os campeonatos. Todo o time está de parabéns”, reconheceu.

SEGUNDO SEMESTRE

Para o segundo semestre, além da equipe sub18, o H7 Esportes terá uma segunda equipe, a sub15 em ação. As duas equipes disputarão a Copa Darla Handebol Minas São Paulo e o treinador quer ficar entre as quatro primeiras colocadas.

As atletas do sub18 estarão em ação ainda na conclusão do Campeonato Paulista e na Copa São Paulo, além dos Jogos Abertos do Interior.

Animado, faz um prognóstico positivo para a sua equipe, baseando-se nas conquistas do primeiro semestre.

“A vivência adquirida por todas as atletas nos torneios faz com que eu fique bem otimista. Não falo em título, mas queremos inicialmente representar bem nossa cidade e lutar com todas as forças para ficar entre os quatro primeiros na Copa Darla, na Copa São Paulo e nos Abertos. O que vier a partir daí será lucro e porque não, um belo presente de Natal antecipado”, finalizou o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias