sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Handebol feminino de São Carlos sonha alto em 2018

H7 Esportes, comandado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues da Costa, deverá lutar por título em várias categorias

15 Jan 2018 - 14h00
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O handebol feminino de São Carlos, representado pelo H7 Esportes, sonha alto em 2018. Sob o comando do técnico Antonio Carlos Rodrigues da Costa aproximadamente 50 garotas de 12 a 20 anos iniciam a preparação no segundo semestre de janeiro e sonham alto na temporada.

As equipes mais novas buscam vivência em torneios oficiais, enquanto que as mais experientes, sonham alto. No mínimo estar entre os finalistas em suas respectivas competições, mas como meta principal focar sempre o título.

"Queremos sempre representar da melhor forma possível São Carlos e honrar quem mais apoia cada atleta, que são as suas famílias", disse Antonio Carlos.

O jovem treinador são-carlense já fez um planejamento das atividades para o início da temporada.

As atletas mais experientes retornam aos treinos dia 22 de janeiro no período da manhã (das 9h às 10h) no campus da USP São Carlos com preparação física para a temporada.

"Será a equipe base (20 atletas) que disputará o Campeonato Paulista Juvenil (início previsto para segunda quinzena de março), Jogos Abertos da Juventude (de fevereiro a final de junho), Jogos Regionais que serão em São Carlos (na primeira quinzena de julho).

Segundo Antonio Carlos, as categorias de base (aproximadamente 30 atletas) retornam às atividades no dia 5 de fevereiro às 18h30 no ginásio municipal de esportes Milton Olaio filho.

As equipes participarão da Liga Regional de Handebol nas categorias sub13 e sub15 (de março a novembro) e da Copa São Paulo (agosto a novembro).

METAS

Antonio Carlos sabe que os obstáculos serão muitos. O calendário desgastante e as exigências que farão com que cada atleta busque sua superação.

Todavia o treinador detalhou o que pretende com suas equipes para este ano. "Temos jogadoras qualificadas que agregam técnica e muita inteligência. Baseando-se nessas virtudes, acredito que nossas equipes trarão excelentes resultados para o esporte são-carlense. Vamos honrar o nome de São Carlos", disse, salientando que as equipes têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. "O secretário Edson Ferraz tem dado um bom suporte, que nos proporciona tranquilidade para que possamos trabalhar e buscar os resultados", afirmou.

Desta forma, Antonio Carlos salientou que no Campeonato Paulista a meta é ficar entre as sete melhores equipes. Já nos Jogos Abertos da Juventude chegar às semifinais.

Nas categorias de base, por ser o primeiro ano que participam da Liga Regional (sub13 e sub15) adquirir experiência. "Mas podemos surpreender". Por fim, na Copa São Paulo ficar entre os quatro primeiros colocados.

Leia Também

Últimas Notícias