Menu
sábado, 05 de dezembro de 2020
Mandando bem

Handebol feminino de São Carlos se consolida entre as principais quatro forças do Estado

20 Nov 2020 - 06h39Por Marcos Escrivani
Handebol feminino de São Carlos se consolida entre as principais quatro forças do Estado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O handebol feminino de São Carlos, representado pela H7 Esportes/La Salle, se consolidou como uma das quatro principais forças do Estado de São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira, 19, na “Bolha do Hand”, no Centro Esportivo do complexo Perfect Liberty, localizado em Arujá, a 40 quilômetros de São Paulo, perdeu para Guarulhos por 25 a 19, em uma das semifinais do Campeonato Paulista, na categoria júnior. Na outra semi, o Pinheiros bateu Sorocaba por 28 a 20.

Nesta sexta-feira, 20, serão realizadas as finais. Às 9h, o time são-carlense encara Sorocaba em busca da medalha de bronze, enquanto que Pinheiros e Guarulhos, às 11h, buscam a condição de melhor equipe do Estado na temporada 2020.

META ALCANÇADA

De acordo com o técnico Antonio Carlos Rodrigues a meta da equipe foi alcançada em ano de pandemia da Covid-19, uma vez que o trabalho foi feito justamente para colocar São Carlos na elite estadual. “Estamos entre os melhores e isso deve-se ao empenho e comprometimento de todas as atletas”, disse Antonio Carlos.

Quanto ao revés sofrido para Guarulhos, o treinador lamentou apenas a inexperiência das atletas. “Fizemos um bom jogo e conseguíamos manter o equilíbrio. Mas no final do primeiro tempo cometemos quatro erros e Guarulhos abriu vantagem. Na etapa final, chegamos a encostar no placar, mas não o suficiente para conseguirmos a vitória. Mas valeu a experiência e ficou provado que estamos no caminho certo. Com os novos reforços, acredito que em 2021 podemos sonhar um pouco mais alto”, sintetizou Antonio Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias