quinta, 28 de março de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes/La Salle surpreende e vende caro derrota na estreia do Paulista

15 Abr 2019 - 08h17Por Marcos Escrivani
H7 Esportes/La Salle surpreende e vende caro derrota na estreia do Paulista - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Quem esperava que as são-carlenses seriam ‘coadjuvantes’ no Campeonato Paulista Junior, teve uma grata surpresa: as meninas do H7 Esportes/La Salle surpreenderam na estreia do torneio e na tarde deste domingo, 14, estiveram próximas de uma vitória. Enfrentaram Guarulhos e venderam caro a derrota: 25 a 21 para as visitantes.

A equipe são-carlense é 95% juvenil e teve pela frente adversárias experientes. Mas as comandadas do técnico Antonio Carlos Rodrigues não se intimidaram e realizaram uma partida extremamente equilibrada.

O vencedor do partida foi definido nos dois minutos finais quando o H7 Esportes/La Salle pecou pela falta de experiência. “Nossa equipe surpreendeu Guarulhos com uma defesa bem postada e teve grande dificuldade em passar por essa linha. Além disso o placar foi muito apertado do início ao fim. O adversário conseguiu abrir somente nos minutos finais quando fizeram uma defesa alta e aí dificultou nosso jogo. A ansiedade das nossas atletas fez com que elas errassem alguns passes e isso proporcionou contra ataques da equipe adversária. Mas começamos bem o Paulista, tendo em vista que nossa equipe tem 95% de atletas juvenis”, afirmou Antonio Carlos.

CEREJA NO BOLO

Apesar da derrota, o técnico são-carlense gostou do rendimento da equipe e a ‘cereja no bolo’ foi o fato da atleta Fernanda Businaro ter sido eleita o destaque da partida.

“Isso faz com que possamos sonhar um pouco mais tendo em vista que ela já foi para a seleção brasileira. Começar o Campeonato Júnior se destacando na competição faz com que os olhares da seleção se voltem novamente para nossa jogadora”, festejou o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias