Menu
terça, 17 de setembro de 2019
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle sofre, mas vence Jales na estreia nos Jogos da Juventude

17 Jun 2019 - 07h55Por Marcos Escrivani
H7 Esportes/La Salle sofre, mas vence Jales na estreia nos Jogos da Juventude - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A manhã de domingo, 16, foi de muita expectativa e adrenalina para a equipe sub18 de handebol feminino H7 Esportes/La Salle que fez a estreia na edição 2019 da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que está sendo realizado em Marília.

Logo às 8h, no ginásio de esportes Clube dos Bandeirantes, o time enfrentou Jales e conseguiu uma complicada vitória por 24 a 17 e iniciou de maneira positiva a defesa da medalha de prata conquistada no ano passado em Franca.

Após um péssimo primeiro tempo marcado pela ansiedade e nervosismo, o time orientado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa perdeu por 10 a 9. “Na primeira etapa não conseguimos acertar o sistema defensivo, o sistema de ataque sustentado. Houve muita precipitação e erros gritantes de gol”, explicou o jovem treinador são-carlense.

No segundo tempo, porém, a partir dos 5 minutos a equipe conseguiu encaixar o que treina e a experiência adquirida nas competições mais exigentes, como o Paulista, falou mais alto e a equipe são-carlense passou a dominar as ações e conseguiu a virada para fechar o jogo em 24 a 17.

“Conseguimos abrir vantagem, com contra-ataques mais consistentes e o ataque posicionado melhor pensado”, definiu Antonio Carlos.

Às 11h30 desta segunda-feira, 17, o H7 Esportes/La Salle busca a classificação para as quartas de final e a partir das 11h30, no ginásio de esportes Clube dos Bandeirantes enfrenta Tietê. A meta é buscar a vitória e terminar o grupo B na primeira colocação.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias