quinta, 25 de abril de 2024
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle inicia atividades e disputará Liga Brasil

Primeira competição do ano, segundo técnico Antonio Carlos, servirá como pré-temporada para o time são-carlense

14 Mar 2022 - 08h38Por Marcos Escrivani
Atletas do handebol soam a camisa em testes físicos: preparação para 2022 e para a Liga Brasil, primeiro desafio - Crédito: Marcos EscrivaniAtletas do handebol soam a camisa em testes físicos: preparação para 2022 e para a Liga Brasil, primeiro desafio - Crédito: Marcos Escrivani

A equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle deu a largada para as atividades na temporada 2022, com a realização de testes físicos e avaliação nutricional para todas as atletas. Paralelamente, houve a confirmação da primeira competição do ano, quando a equipe orientada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues irá representar São Carlos na Liga Brasil de Handebol, um evento que tem a chancela da AFD Promoções e Eventos.

DE OLHO NO CONDICIONAMENTO

Em entrevista ao São Carlos Agora, Antonio Carlos Rodrigues disse que na primeira semana de atividades foi realizado uma bateria de testes físicos e avaliação nutricional no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

A partir desta segunda-feira, 14, acontece a conclusão dos testes e tem início treinos em academia e na quadra do ginásio de esportes.

ATRIZES DE ARTIGO CIENTÍFICO

As atletas do H7 Esportes/La Salle serão as protagonistas de um artigo de iniciação científica. A aluna/atleta Isabela Botelho cursa Nutrição e aproveita as atividades teóricas e práticas ao longo dos anos na equipe são-carlense.

Assim idealizou um artigo com o tema "Avaliação da Composição Corporal e Hábitos Alimentares da Seleção Feminina de Handebol da Cidade de São Carlos", que tem como professora responsável, Carla Cristina Dato, na orientação do estudo para conclusão do artigo e servirá como conclusão do seu aprendizado no terceiro grau.

ELAS NA QUADRA

No sábado, 12, em Brodósqui, foi realizado o congresso técnico da Liga Brasil de Handebol e o H7 Esportes/La Salle confirmou presença e terá como adversários Araraquara, Ribeirão Preto e Uberaba/MG.

Antonio Carlos afirmou que as atividades para dar condicionamento físico a todas as atletas visam não só este torneio, que servirá como pré-temporada, mas sim as demais prioridades de 2022.

A estreia são-carlense será no dia 3 de abril, quando encara Araraquara na cidade de Barretos.

A tabela de jogos já foi definida da Liga Brasil que terá em sua primeira fase dois turnos, com as equipes jogando entre si. A programação é a seguinte:

3/4 - 10h15 – Em Barretos - Araraquara x São Carlos. Em Barretos

10/4 - 9h – Em São Carlos – H7 Esportes/La Salle x Uberaba

1/5 - 9h – Em Ribeirão Preto - Ribeirão Preto x H7 Esportes/La Salle

5/6 – 12h30 – Em Uberaba - Uberaba x H7 Esportes/La Salle

12/6 - 9h – Em São Carlos - H7 Esportes/La Salle x Araraquara

19/6 - 9h – Em São Carlos - H7 Esportes/La Salle x Ribeirão Preto

Leia Também

Últimas Notícias