sexta, 19 de abril de 2024
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle estreia no Paulista e quer surpreender Santos

Com agenda cheia, time são-carlense vai lutar para buscar classificação para a segunda fase

17 Set 2021 - 12h08Por Marcos Escrivani
Jogadoras se preparam para o primeiro desafio no Paulista: surpreender Santos - Crédito: Marcos EscrivaniJogadoras se preparam para o primeiro desafio no Paulista: surpreender Santos - Crédito: Marcos Escrivani

A equipe é jovem, reforçada com algumas atletas mais experientes. Mas a ‘caçula’ do handebol feminino no Campeonato Paulista, o H7 Esportes/La Salle, faz a estreia às 12h30 deste domingo, 19, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

Sem a presença de torcida, devido a pandemia da Covid-19, recebe a visita de Santos, um dos times mais tradicionais do Estado e um dos favoritos ao título.

Apesar do poderio adversário, o time orientado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues sonha alto e acredita que pode surpreender o adversário.

Para o desafio poderá contar com todas as atletas e por este motivo prevê uma partida bem disputada. De acordo com o técnico, pelo fato do trabalho estar no início, o H7 Esportes/La Salle é considerado coadjuvante. “Mas poderemos surpreender e conquistar a classificação para a próxima fase”, disse o treinador.

ENTREVISTA

São Carlos Agora - Após a expressiva derrota para o Pinheiros, com larga vantagem, as atletas sentiram ou já estava previsto?

Antonio Carlos Rodrigues - As atletas sentiram a força de uma equipe preparada para mais uma possível final de Liga Nacional e já era previsto muito aprendizado.

SCA - Durante a semana, o que foi trabalhado para encarar o Santos?

Antonio Carlos - Durante a semana procuramos dar mais recursos defensivos e ofensivos para equipe, uma vez que a cada partida a evolução da equipe é nítida.

SCA - Para o segundo compromisso, acredita que as jogadoras estão mais tranquilas e focadas?

Antonio Carlos - As jogadoras estão mais otimistas para o primeiro jogo do Campeonato Paulista Adulto, pois querem colocar em pratica o que aprenderam durante esta semana nos treinos e também durante o jogo com a forte equipe do Pinheiros pela Liga Nacional.

SCA - O Santos é uma equipe de qualidade? Existe a perspectiva de um jogo parelho?

Antonio Carlos - Santos é uma equipe de qualidade e tradicional no handebol feminino nacional, pois há anos participa dos maiores campeonatos do Brasil.

SCA - O H7/La Salle estará mais encorpado para este jogo? Dá para sonhar com um bom resultado?

Antonio Carlos - Sim, a equipe H7 Esportes/La Salle São Carlos já está mais encorpada e uma das exigências durante esta semana exposta para equipe foi a mudança de postura e começarmos a nos impor na partida. Assim, podemos sonhar com um bom resultado.

SCA - 6) Neste primeiro ano, o H7/La Salle será coadjuvante ou tem esperança de chegar à segunda fase?

Antonio Carlos - Neste ano nossa equipe é considerada coadjuvante, porém estamos certos que vamos surpreender muitas pessoas no Brasil e no mundo do handebol e por que não uma classificação.

Leia Também

Últimas Notícias