quarta, 24 de abril de 2024
Handebol feminino

H7 Esportes/La Salle encerra temporada com derrota para Santos

Em casa, são-carlenses foram superadas pelas visitantes após um jogo bem disputado e decidido nos detalhes

26 Nov 2021 - 07h23Por Marcos Escrivani
H7 Esportes/La Salle e Santos encerram a temporada de jogos oficiais de handebol feminino em São Carlos - Crédito: Marcos EscrivaniH7 Esportes/La Salle e Santos encerram a temporada de jogos oficiais de handebol feminino em São Carlos - Crédito: Marcos Escrivani

O handebol feminino de São Carlos encerrou a temporada 2021 na tarde desta quarta-feira, 24. A despedida das atividades oficiais ficou por conta do time júnior que encarou Santos pelo Campeonato Paulista. A partida aconteceu no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

O time são-carlense perdeu por 26 a 21 (13 a 12) em uma partida bem equilibrada e decidida nos detalhes. Na etapa final, o H7/La Salle chegou a estar vencendo, porém a central Lorena Giglioti se lesionou e teve que ser substituída.

A partir daí, o time orientado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues não conseguiu manter o mesmo rendimento e acabou sucumbindo para as visitantes que conseguiram virar a sete minutos do final da partida, após quatro rápidos contra-ataques, convertidos em gols.

Ao final da partida, Antonio Carlos fez uma análise do que foi o jogo. “O primeiro tempo foi emocionante e decidido nos detalhes após Santos vencer por 13 a 12. No segundo tempo, passamos à frente e estávamos com uma vantagem de dois gols. Mas a lesão da Lorena (Giglioti) fez com que perdemos uma peça fundamental, pois ela é uma central. Tivemos que mudar nossa forma de jogar e o time sentiu. Mas o jogo estava equilibrado. Porém, nos sete minutos finais, a goleira de Santos fez a diferença. Foi a responsável por quatro grandes defesas que gerou quatro contra-ataques e consequentemente quatro gols”, lamentou.

Ainda sobre a participação das equipes no apertada temporada de 2021 devido a pandemia da Covid-19, Antonio Carlos foi elogios. “Terminamos de cabeça erguida. Cumprimos todos os compromissos no Campeonato Paulista (adulto e júnior) e na Liga Nacional com muita determinação e garra. Agora as atletas entram em recesso e vão ter merecidas férias. Em janeiros estaremos retornando às atividades para um novo ano”, finalizou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias