sexta, 19 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes sonha com final inédita na Copa São Paulo

11 Out 2018 - 07h32Por Marcos Escrivani
H7 Esportes sonha com final inédita na Copa São Paulo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A temporada 2018 está sendo de conquistas para as equipes de handebol feminino H7 Esportes. Mas a volúpia por medalhas não termina e a equipe sub16 terá mais uma batalha nos próximos oito dias, quando acontece a Copa São Paulo.

As 16 melhores equipes da categoria estarão reunidas em Jundiaí de 12 a 20 de outubro, em jogos a serem disputados nos ginásios de esportes Cece Mário Milani e Cece Dr. Nicolino de Luca (Bolão).

É a quarta vez que o handebol feminino de São Carlos marca presença no torneio e a melhor colocação ocorreu em 2017, quando conquistaram a medalha de bronze.

Mas este ano o time orientado por Antonio Carlos Rodrigues sonha alto e a meta é chegar à final e lutar pela medalha de ouro.

Para que este objetivo seja alcançado, o treinador salientou que um trabalho de preparação intensa foi realizada e que, apesar de jovem, as atletas estão preparadas para os difíceis desafios.

“Utilizamos muitos jogos que tivemos em Mococa como preparação para que as meninas conseguissem ganhar volume de jogo e uma certa experiência. Porém temos uma pequena desvantagem neste ano porque 60% da equipe tem atletas com 12 e 13 anos e a competição e até 16 então. Vamos ter um desafio para poder chegar nas finais e não conhecemos ainda os adversários, tendo em vista que vamos ficar sabendo só no congresso técnico que acontece nesta sexta-feira às 15h em Jundiaí”, revelou Antonio Carlos.

A COPA

Dezesseis equipes participam este ano da Copa São Paulo. A primeira fase é composta por quatro grupos com quatro times cada. Acontece turno único e as duas melhores de cada chave se classificam para as quartas de final.

A partir daí a Copa passa a ser no sistema de eliminatória simples até surgir o campeão.

GUERREIRAS DA TERRA

Antonio Carlos definiu o grupo são-carlense para a Copa São Paulo. Irão defender o nome do H7 Esportes as seguintes atletas:

Amanda Santiago

Ana Clara Barros

Camile Capellaro

Danieli T. da Silva

Giovana Pavanelli

Julia Fracacio Andrade

Julia Marchi

Julia Ré

Letícia Ré

Luana Paris

Mariana Circelli

Milena Ribeiro

Rayssa Costa

Sophia Torretta Sordi

Gabriela Belonce

Leia Também

Últimas Notícias